Parceiros

Preso é liberado por engano ao usar dados de outro detento em Natal

Um erro ocorrido no último domingo (16) permitiu que um preso fosse liberado por engano em Natal, ao se passar por outro detento que já tinha uma decisão favorável em audiência de custódia. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) confirmou que o homem utilizou os dados pessoais de outro preso, que aguardava apenas a finalização de trâmites para ser solto.

De acordo com informações do TJRN, o homem foi colocado na mesma cela que outro detento que já havia passado pela audiência de custódia e que tinha sido autorizado a responder em liberdade. Aproveitando-se da situação, ele se passou por esse outro homem, fornecendo corretamente dados como nome, nome dos pais e CPF, o que garantiu sua liberação.

Horas depois, o erro foi descoberto, quando os agentes notaram que o verdadeiro beneficiado pela decisão de soltura continuava preso. Segundo o comunicado oficial, “após constatar o artifício, o juízo comunicou a fuga à Polícia Civil e mandou autuar a pessoa que seria liberada, por facilitação de fuga“.

O Tribunal não divulgou as identidades dos envolvidos ou os crimes pelos quais os dois homens foram presos até a última atualização do caso. A polícia foi acionada para investigar o caso e tentar recapturar o homem liberado indevidamente.

Além disso, medidas estão sendo analisadas para evitar que situações como essa voltem a acontecer, reforçando a importância de uma verificação mais rigorosa no processo de execução de alvarás de soltura.

TJRN suspende reajustes do piso salarial dos Professores de 2012 a 2023
Sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte – Foto: Rafael Nicácio / Portal N10

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.