Carnaval do Sesc terá show de Ricardo Chaves e outras atrações em Natal, Mossoró e Caicó

A alegria e o espírito dos antigos bloquinhos de rua de Natal está prestes a tomar as ruas da Cidade Alta novamente. Anunciado pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) para iniciar na próxima quinta-feira (1º de fevereiro), o Sesc Parada na Ladeira levará muita música e animação as ruas da Cidade do Sol.

Programado para iniciar às 17h30, pelas ruas da Cidade Alta, o Carnaval do Sesc busca relembrar a história do carnaval local, revivendo a tradição dos antigos carnavais de rua. O evento é aberto a população que poderá reviver as lembranças dos antigos carnavais.

A concentração do Sesc Parada na Ladeira terá início em frente ao Sesc Cidade Alta, na praça do Estudante, na rua Coronel Bezerra. O bloquinho de rua contará com a animação da bateria da escola de samba Balanço do Morro, Orquestra do Papão e Baiacu na Vara. O trajeto seguirá pelas ruas Câmara Cascudo, Ulisses Caldas, Vigário Bartolomeu e Rio Branco, encerrando-se em frente ao Sesc Rio Branco.

O ponto alto da festa será o show do cantor e compositor Ricardo Chaves. A escolha do local, a ladeira da avenida Rio Branco, na Cidade Alta, batizou o evento como Sesc Parada na Ladeira.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

O evento tem como objetivo resgatar o formato dos antigos carnavais de rua, combinando elementos tradicionais, como bonecos e charangas, com um toque moderno através de um palco para o grande público. A intenção é atrair pessoas de todas as idades, fomentando não apenas a celebração, mas também movimentando o Centro de Natal e estimulando o comércio local.

Inspirado nos antigos carnavais, o Sesc Parada da Ladeira promete agitar a prévia carnavalesca em Natal. (Foto: Divulgação / Sesc)
Inspirado nos antigos carnavais, o Sesc Parada da Ladeira promete agitar a prévia carnavalesca em Natal. (Foto: Divulgação / Sesc)

O ponto também foi escolhido pelo seu valor histórico, próximo ao bairro da Ribeira um palco tradicional para os antigos carnavais de Natal. A programação contará ainda com show na unidade Rio Branco, no dia 09, quando a Orquestra do Papão será a atração principal. Já no dia 23, a cantora Carmem Pradella, garante a animação durante a tradicional feijoada das sextas-feiras, no almoço.

Atrações na Zona Norte de Natal

Neste embalo, outro evento ocorrerá no domingo (04), quando a Unidade do Sesc Zona Norte receberá uma edição especial do projeto Domingo Recreativo, com apresentação do cantor Júnior Bahya e recreação infantil. A programação iniciará às 09h e seguirá até às 16h.

Na sequência, no dia 18, será a vez da cantora Cristiane Velassy, animar os foliões. O acesso para o show custará um quilo de alimento não perecível, para quem não tiver a credencial do Sesc.

Mossoró e Caicó também receberão eventos do Carnaval do Sesc

Além da capital, Mossoró e Caicó também receberão eventos semelhantes dentro da programação do Carnaval do Sesc. No dia 09, a unidade do Sesc na Capital Nacional do Semiárido, receberá o show do cantor Alan Jones e Banda.

Em Caicó, a folia acontece nos dias 23 e 25, com shows da Orquestra Furiosa e da cantora Wall Dutra, respectivamente. Vale lembrar que além da doação de alimentos para a entrada de não credenciados do Sesc, a programação terá também ações de educação em saúde e de combate à violência contra a mulher.

Confira a programação completa

1º/2 – Projeto Sesc: Parada na Ladeira com Ricardo Chaves, no Sesc Rio Branco;

4/2 – Domingo Recreativo: Orquestra do Papão, encontro de escolas de samba e bonecos gigantes, no Sesc Zona Norte;

9/2 – Orquestra do Papão, no Sesc Rio Branco;

9/2 – Prévia de Carnaval com Alan Jones e Banda, no Sesc Mossoró;

23/2 – Ressaca de Carnaval: Orquestra Furiosa e Wall Dutra, no Sesc Caicó e Carmem Pradella, no Sesc Rio Branco;

25/2 – Wall Dutra, no Sesc Caicó.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.