Ecopraça celebra 10 anos com edição especial na Pinacoteca Potiguar
O projeto Ecopraça, que há uma década promove a economia criativa no Rio Grande do Norte, está se preparando para uma edição comemorativa nos dias 13 e 14 de janeiro, na Pinacoteca Potiguar. O evento destaca a construção de uma visão coletiva para um futuro mais sustentável, focando no papel das crianças como protagonistas desse processo.
A iniciativa, realizada pelo Instituto Ancestral e patrocinada pela Prefeitura do Natal e Universidade Potiguar (UnP) via Lei Djalma Maranhão, conta com o apoio do Governo do Estado e da Pinacoteca Potiguar.
Um dos destaques desta edição é a feirinha criativa, resultado da chamada pública “Ocupa Ecopraça“, que recebeu mais de 80 inscrições de empreendedores locais. Entre os participantes, encontram-se nomes como Ateliê Jardim da Resistência, Cerâmica Monzarilhos, Seja Lunar, e outros representantes das áreas de arte e gastronomia.
Diversidade e oficinas na Ecopraça
Além da feira, a programação inclui atividades que abraçam a diversidade e a consciência ambiental. Haverá a presença do eco trailer da Natal Reciclagem, Ecopontos para coleta de tampinhas e latas, oficinas de memória das plantas, mosaicos plásticos, cerâmica e alimentação saudável. Intervenções artísticas, atividades de malabarismo e circo, projeção e mostra audiovisual, e uma variada programação musical com shows e DJs.
A proposta do Ecopraça vai ao encontro da formação de uma cidade mais diversa e consciente, promovendo a interação da comunidade com práticas sustentáveis e o fortalecimento da economia local. O evento é uma oportunidade para os potiguares se conectarem com iniciativas que visam um futuro mais promissor e ecologicamente responsável.
Mais do que apenas reunir entusiastas de uma cultura mais sustentável e saudável, a Ecopraça destaca a importância de ocupar os espaços públicos com polícias públicas positivas não só para o hoje, mas principalmente para o futuro da nossa cidade. A programação é gratuita e aberta a população, sempre com atrações a partir das 15h, neste sábado (13) e domingo (14), na Pinacoteca Potiguar (na Cidade Alta, ao lado da Assembleia Legislativa do RN).