Ponte Newton Navarro: faixa reversível não vai funcionar nesta sexta (9)
Até o momento, o horário para a utilização da via reversível na Ponte Newton Navarro é variável, dependendo do fluxo de veículos
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal anunciou que a faixa reversível na Ponte Newton Navarro estará inativa na próxima sexta-feira (9). Devido ao feriado e à consequente redução no fluxo de veículos, a decisão de suspender a faixa foi tomada. Contudo, a operação voltará a sua rotina normal na segunda-feira (12).
O propósito da faixa reversível na Ponte Newton Navarro
Implantada em setembro do ano passado, a Ponte Newton Navarro passou a ter uma faixa reversível com o objetivo de minimizar os efeitos das obras de reurbanização na avenida Felizardo Moura. Além disso, a faixa também serve como um ponto de acesso da zona Norte de Natal às outras áreas administrativas da cidade.
Como funciona a faixa reversível na Ponte Newton Navarro
De acordo com a STTU, a implantação da nova faixa na Ponte Newton Navarro resultou na otimização do tráfego na área. Com esta mudança, a via agora conta com três faixas voltadas para o fluxo de veículos que se desloca da Zona Norte para o centro da cidade, sendo de maior demanda durante o horário matinal. Por outro lado, apenas uma faixa é disponibilizada para o tráfego no sentido contrário.
Acesso à faixa reversível na Ponte Newton Navarro
Para acessar a faixa reversível, os motoristas devem utilizar uma abertura no canteiro central que fica no complexo viário da Redinha. A partir da Rua Conselheiro Tristão, os motoristas devem entrar na via e prosseguir até a avenida Felipe Café Filho, na altura da estátua de Iemanjá.
Horário de uso da faixa reversível
Até o momento, o horário para a utilização da via reversível na Ponte Newton Navarro é variável, dependendo do fluxo de veículos. As outras duas faixas, que já são destinadas ao fluxo no sentido à Praia do Meio, são direcionadas aos veículos que partem da avenida João Medeiros Filho. Nesse sentido, a medida foi criada para proporcionar uma maior fluidez ao trânsito da cidade, contribuindo para um deslocamento mais rápido e eficiente.