Pesquisa Seta: professora Nilda mantém liderança folgada em Parnamirim
A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos, onde Salatiel de Souza é o mais rejeitado, com 11,6%.
Em nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira (7) pelo Instituto Seta, Professora Nilda, do Solidariedade, desponta como a favorita nas intenções de voto para a eleição em Parnamirim. A candidata lidera tanto no cenário estimulado quanto no espontâneo.
No cenário estimulado, Professora Nilda surge com 35,4% das intenções de voto. Em segundo lugar, Salatiel de Souza, do PL, aparece com 21,1%. Marciano Jr., do Avante, é o terceiro colocado, com 2,4% das intenções, seguido pelo Professor Eron, do PT, que conta com 0,6%. As opções Ninguém/Branco/Nulo somam 31,4% e Não Sabe/Não Respondeu representam 9% das respostas.
Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados mencionam espontaneamente em quem votariam, Professora Nilda mantém a liderança com 22,4% das intenções de voto. Salatiel de Souza segue em segundo com 11,4%.
Marciano Jr. e Professor Eron aparecem com 1% e 0,3%, respectivamente, enquanto Raimundo é citado por 0,1% dos eleitores. Nesta modalidade, Não Sabe/Não Respondeu alcançam 62,7% e Ninguém/Branco/Nulo ficam com 2%.
A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Salatiel de Souza é o mais rejeitado, com 11,6%, seguido por Professora Nilda com 4,1%, Professor Eron com 3% e Marciano Jr. com 1,6%. As opções Ninguém/Branco/Nulo representam 68,7% e Não Sabe/Não Respondeu somam 11%.
Realizada nos dias 02 e 03 de agosto, a pesquisa do Instituto Seta entrevistou 700 pessoas nas quatro regiões de Parnamirim. O estudo possui um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,5%, para mais ou para menos. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número RN-05340/2024.