Pastor Elinaldo retira candidatura a vereador e troca Nilda por Salatiel em Parnamirim
A proximidade das eleições tem levado correligionários a reavaliarem suas posições e, em alguns casos, mudarem de lado.
O pastor Elinaldo Oliveira, que até então era candidato a vereador pelo Solidariedade, partido da Professora Nilda, anunciou sua retirada da disputa eleitoral e sua saída do partido nesta terça-feira (6). Em uma movimentação estratégica, Elinaldo declarou seu apoio a Salatiel de Souza, candidato a prefeito, e a Irani Guedes, que concorre a uma vaga na Câmara de Vereadores.
O anúncio ocorreu durante uma reunião no bairro Passagem de Areia, onde Salatiel destacou a importância do apoio recebido.
“Eu aprendi com meu pai a ser grato. No mundo de hoje, poucas pessoas conseguem reconhecer um gesto com sentimento de gratidão. O pastor estava no partido da minha concorrente e abre mão para vir nos apoiar nesse momento em que estamos discutindo a Parnamirim que a gente quer“, disse Salatiel.
A proximidade das eleições tem levado correligionários a reavaliarem suas posições e, em alguns casos, mudarem de lado em busca do que acreditam ser melhor para seus objetivos políticos.
Última pesquisa aponta empate técnico entre Nilda e Salatiel
A mais recente pesquisa eleitoral divulgada pela TV Ponta Negra e realizada pelo Instituto Consult, no último dia 1º de agosto, revela uma acirrada disputa pela prefeitura de Parnamirim. Professora Nilda (Solidariedade) e Salatiel de Souza (PL) aparecem tecnicamente empatados.
O levantamento incluiu dois cenários de intenção de voto: o espontâneo, onde os eleitores mencionam qualquer nome, e o estimulado, com uma lista de candidatos.
Os resultados mostram que Nilda possui 36,6% das intenções de voto no cenário estimulado, enquanto Salatiel tem 35,4%, uma diferença de apenas 1,2 ponto percentual, dentro da margem de erro. No cenário espontâneo, Nilda lidera com 23,2%, seguida por Salatiel com 21%.