Parnamirim: nova pesquisa traz Professora Nilda com 36% e Salatiel de Souza com 35%
Os dados indicam uma disputa acirrada entre Nilda e Salatiel, com uma diferença de apenas 1,2 ponto percentual, caracterizando um empate técnico dentro da margem de erro.
Uma nova pesquisa eleitoral, divulgada nesta quinta-feira (1º) pela TV Ponta Negra e realizada pelo Instituto Consult, apresenta uma acirrada disputa pela prefeitura de Parnamirim, terceiro maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte. Os dados mostram Professora Nilda (Solidariedade) e Salatiel de Souza (PL) praticamente empatados.
A sondagem, realizada pelo Instituto Consult, mediu as intenções de voto em dois cenários: no cenário espontâneo, onde os eleitores citam qualquer nome, e no cenário estimulado, onde é oferecida uma lista de possíveis candidatos.
Os dados indicam uma disputa acirrada entre Nilda e Salatiel, com uma diferença de apenas 1,2 ponto percentual, caracterizando um empate técnico dentro da margem de erro. No levantamento anterior, a diferença entre os dois era de 4,6 pontos percentuais.
Intenções de Voto – Cenário Estimulado
- Professora Nilda (SDD): 36,6% (anteriormente 39%)
- Salatiel de Souza (PL): 35,4% (anteriormente 34,4%)
- Marciano Júnior (Avante): 4,6% (anteriormente 4%)
- Professor Eron (PT): 1,2% (anteriormente 1,8%)
- Nenhum: 11,6% (anteriormente 11%)
- Não sabe dizer: 10,6% (anteriormente 9,8%)
Intenções de Voto – Cenário Espontâneo
- Professora Nilda (SDD): 23,2%
- Salatiel de Souza (PL): 21%
- Marciano Júnior (Avante): 1,2%
- Rosano Taveira (Republicanos): 1,2%
- Kátia Pires (União Brasil): 0,2%
- Nenhum: 8,2%
- Não sabe dizer: 45%
A pesquisa foi realizada no dia 24 de julho, ouvindo 500 eleitores. A margem de erro é de 4,37 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é RN-06432/2024.