Carlos Eduardo confirma Jacó Jácome para vice e dispara: ‘Derrotar o PT e o acordão’
Meu principal objetivo em 2024 é não termos o PT sentado na cadeira da Prefeitura
Em um evento realizado nesta quarta-feira (31) na sede do PSD em Natal, no bairro de Lagoa Nova, Carlos Eduardo Alves (PSD), pré-candidato a prefeito da capital, anunciou oficialmente que Jacó Jácome (PSD), ex-deputado estadual, será seu candidato a vice-prefeito nas eleições de 2024. Carlos Eduardo explicou a escolha destacando a “experiência e o conhecimento” de Jacó Jácome no serviço público, mencionando seu desempenho como vereador e deputado estadual.
Carlos Eduardo não poupou críticas aos seus principais concorrentes, Paulinho Freire (União Brasil) e Natália Bonavides (PT). Segundo ele, “os nossos adversários são o PT e o acordão“, referindo-se ao que chamou de “fome” do PT por poder em diversas esferas e a aliança entre políticos que, em sua visão, deixou a população de Natal de fora.
“O PT, como tenho dito, quer tudo, quer presidência da República, Governo do estado e quer a prefeitura de Natal. E, o outro adversário, simplesmente, fez um acordão, transformou a Prefeitura de Natal numa pizza, dividindo entre senadores, deputados estaduais, federais e vereadores, deixando o povo de Natal do lado de fora“, afirmou Carlos Eduardo.
Jacó Jácome, ao ser apresentado como vice, enfatizou sua trajetória dedicada à defesa da saúde e seu trabalho em diferentes bairros de Natal. Ele também destacou a importância histórica de sua candidatura, sendo o primeiro evangélico em mais de 100 anos a compor uma chapa majoritária na cidade.
“Tenho posições claras sobre ideologia de gênero, quando derrotei ela na Assembleia Legislativa, com posições claras em defesa do cumprimento da lei federal, que diz que as igrejas são imunes a impostos, inclusive, os católicos estão sendo cobrados indevidamente pelas prefeituras em várias cidades do estado, inclusive aqui em Natal“, explicou Jácome.
Apoios
O evento contou com a presença de várias figuras políticas que apoiam a chapa, como o vereador Luciano Nascimento (PSD), a vice-prefeita Aíla Cortez (PSD), os ex-deputados Antônio Jácome (pai de Jacó) e Wober Júnior, além de candidatos a vereador como Cícero Martins (PP). O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) também esteve presente, expressando seu apoio a Carlos Eduardo, apesar de contrariar a orientação de seu partido no estado.
“Meu principal objetivo em 2024 é não termos o PT sentado na cadeira da Prefeitura de Natal, fechando esse tridente do mal“, afirmou Gonçalves durante o evento.
Gonçalves justificou seu apoio com o argumento de que “temos mais de 40 pesquisas com o pré-candidato Carlos Eduardo pontuando na frente. Eu tenho dito: o máximo que Paulinho pode fazer é colocar o PT no segundo turno ou dando a possibilidade de o PT ocupar essa cadeira, o que seria um desastre. Fecharia o tridente do mal. É algo que eu não quero e vou lutar com todas as minhas forças para isso não acontecer“, finalizou o deputado.
A oficialização da chapa de Carlos Eduardo e Jacó Jácome ocorrerá na convenção do PSD marcada para o próximo sábado (3), no Centro Educacional Dom Bosco, no conjunto Gramoré, Zona Norte de Natal.