Professor Eron será o pré-candidato do PT a prefeitura de Parnamirim
Eron destacou sua ligação direta com a governadora Fátima Bezerra e o presidente Lula da Silva, afirmando "ser o único representante legítimo deles no município".
No último sábado (22), o professor Eron Flávio (PT) oficializou sua pré-candidatura a prefeitura de Parnamirim durante um evento que reuniu diversas lideranças políticas estaduais e municipais das legendas que formam a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). O encontro marcou a apresentação dos 22 candidatos que disputarão vagas na Câmara Municipal pela federação.
Durante o evento, Eron Flávio destacou sua ligação direta com a governadora Fátima Bezerra e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando ser o único representante legítimo deles em Parnamirim. “Em Parnamirim, o único palanque de Lula e de Fátima é este. Do outro lado, nós só temos bolsonarismo. Daquele mesmo que não acredita na ciência, que desinvestiu na educação e saúde, que provocou o corte do orçamento, atacou as minorias, é o que eles representam. O passado não pode ser escondido. Nós sabemos quem estava com Bolsonaro em 2022, em 2020”, declarou Eron.
A pré-candidatura foi reforçada pela presença da deputada federal Natália Bonavides, pré-candidata do PT à prefeitura de Natal. Durante o evento, Eron enfatizou seu “compromisso com a defesa da educação pública, acessibilidade e inclusão“, e ressaltou a importância de uma administração municipal alinhada com os governos estadual e federal. Ele criticou a possibilidade de continuidade das gestões anteriores e afirmou que o PT não lança candidatura própria em Parnamirim há duas décadas.
“Estamos de acordo com orientações nacionais, mas o sentimento parte do diretório municipal do PT. A gente decidiu que não quer mais terceirizar a política de Parnamirim. Agora, a gente sabe que, se quisermos mudar alguma coisa, temos que ir lá e mudar”, afirmou Eron, destacando a estratégia do partido para disputar prefeituras de grandes cidades neste ano.