Imagens assustadoras mostram incêndio em distribuidora de combustíveis
Nesta segunda-feira (13) um incêndio de grandes proporções atingiu um reservatório de combustível em Chapecó, maior cidade do Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil municipal, a fumaça densa, escura e quente é tóxica, e se espalha para outras cidades da região. Não há feridos. Por volta das 8h10 chovia na região, o que ajuda a dissipar a fumaça. No entanto, há risco de explosões na empresa, que abriga entre 1,5 a 2 milhões litros de gasolina, diesel e álcool.
Os bombeiros da cidade afirmaram que a situação ocorreu em uma empresa localizada no Distrito Marechal Borman, área afastada do centro de Chapecó, que fica às margens da SC-480 e dá acesso ao Rio Grande do Sul. A rodovia estadual está interditada no trecho.
Além dos caminhões do Corpo de Bombeiros, um veículo que atende o aeroporto da cidade também se deslocou para o local. De acordo com a NSC TV, alguns funcionários relataram que conseguiram sair antes que as chamas aumentassem. Algumas explosões foram ouvidas por pessoas que estão perto do local.
De acordo com o sargento Duan Pedroso da Silva, que trabalha no combate às chamas do incêndio desde o início da manhã, há oito caminhões, sendo seis dos bombeiros e dois da empresa, no combate às chamas. Segundo Luciano Hünning, coordenador da Defesa Civil do município, o incêndio provocou nuvens de fumaça considerada tóxica. Por conta da chuva, ela tem se dissipado, no entanto, a equipe segue monitorando a situação no local.
“Ela pega essas partículas e joga para o chão. Então, por enquanto, nós temos esse fator favorável. Temos os caminhões de combate de incêndio do Corpo de Bombeiros trabalhando à distância porque tem os fatores de risco de explosão e, nesse momento, está deslocando o caminhão de apoio utilizado no aeroporto, porque a fumaça também interfere na movimentação aérea” explica.