Adolescente assalta idoso, passa mal e morre durante fuga
Na última terça-feira (7) um adolescente de 17 anos morreu após passar mal e cair de uma moto segundos após assaltar um idoso de 66 anos na Zona Norte de São Paulo. De acordo com as informações divulgadas pela polícia, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O caso é investigado como roubo e morte suspeita.
A câmera de segurança registrou o momento [vídeo mais abaixo] em que o menor de idade e outro homem descem de uma moto e abordam o idoso na rua Antônio Palmieri, na Vila Medeiros, por volta das 9h56. Nas imagens, é possível ver que o adolescente estava na garupa. Logo após, o homem foge com a moto roubada da vítima e o adolescente retorna para a moto na qual já estava.
Segundos depois do crime, o menor tomba com o veículo para o lado direito e cai na via. Ainda no vídeo é possível ver que o rapaz fica caído na rua e o comparsa não retorna. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o menor de idade chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ainda não se sabe o motivo da queda.
“O caso foi registrado como roubo, morte suspeita, ato infracional de roubo e localização/apreensão e entrega de veículo pelo 73º Distrito Policial (Jaçanã), que requisitou perícia”, informou a secretaria. O idoso contou que os suspeitos apontaram um simulacro de arma de fogo por dentro do visor do seu capacete, obrigando-o a parar a moto. Ele relatou que o suspeito que estava dirigindo chegou a perguntar se ele era policial.
A polícia apreendeu a arma e o veículo usado no assalto, que estava registrado no nome do avô de Iury. A moto roubada e o segundo suspeito ainda não foram localizados. Além do veículo, foram roubados um aparelho celular, um capacete e uma pulseira de prata.