Crianças e adolescentes da Zona Oeste promovem a 7ª Caminhada pela Paz
Em 2014, a LBV em Natal/RN realizou a primeira “Caminhada pela Paz” com o objetivo de sensibilizar a sociedade local para a necessidade de refletirmos sobre a importância da Cultura de Paz em nossa comunidade e no mundo, contribuir para que haja um espaço de paz, de acolhimento e de afeto para todos os cidadãos moradores na Zona Oeste da capital potiguar.
Nesta segunda, 25, às 15h, acontece a 7ª Caminhada pela Paz, com concentração na Sede da LBV à Rua dos Caicós, 2148, Bairro Dix-Sept Rosado. O trajeto será pela Avenida Nascimento de Castro, seguindo pela Coronel Estevam, Amintas Barros, com retorno à Instituição.
A iniciativa reúne famílias, crianças, adolescentes e idosos assistidos pela LBV, que vão levar cartazes, faixas e mensagens para pedir paz e dizer “não” à violência, juntamente com órgãos e instituições que confirmaram presença ao evento como a Rede Entrelaços, Conselho da Criança e do Adolescente – Comdica, Conselho Tutelar e escolas da Zona Oeste, STTU, Lar Fabiano de Cristo, Atitude Cooperação, Opus Educativo e a Frente Parlamentar dos Direitos da Criança e Adolescente.
Toda a preparação para a Caminhada houve encontros preparativos junto as crianças, adolescentes, idosos e suas famílias, ao qual, trabalharam o objetivo da vivência por uma Cultura de Paz, “assegurando que os conflitos resultantes das relações humanas possam ser resolvidos de forma não violenta, baseada em valores tradicionais de paz, justiça, liberdade, equidade, solidariedade, tolerância e respeito pela dignidade humana” esclarece Oderlânia Galdino, gestora administrativa da LBV no município.
Para o evento ser realizado a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) é parceria na manifestação em prol da PAZ, liberando o acesso as ruas, bem como em todo o percurso o acompanhamento dos Guardas de Trânsito.
A LBV tem feito a diferença em Natal, e convida a todos a visitar o Centro Comunitário de Assistência Social no bairro Dix-Sept Rosado. Para aqueles que se sentirem tocados pela iniciativa, a LBV destaca: “A Solidariedade não pode parar!” Há várias formas de ajudar, seja visitando o site oficial www.lbv.org.br ou realizando transferências via PIX.