‘Samurai de BH’ usa katana para impedir furto de bicicletas
No coração da Região Centro-Sul de Belo Horizonte, especificamente no bairro Santo Antônio, uma cena digna de filme tomou os holofotes. Não estamos falando de uma superprodução cinematográfica, mas de um ato inusitado protagonizado por Alisson D’jean, um fisioterapeuta que, armado com uma espada japonesa, a katana, enfrentou três ladrões e se tornou o “Samurai de BH“.
Em um vídeo que tomou conta das redes sociais e se tornou viral, é possível ver três homens tentando furtar bicicletas de um condomínio. Eles entram no prédio através de um buraco no portão da garagem e, uma vez dentro, começam a empurrar as bicicletas, visando furtá-las. Contudo, a surpresa vem a seguir: Alisson surge, empunhando sua katana e correndo em direção aos bandidos, fazendo-os abandonar a cena do crime e correr pela própria segurança.
O caso aconteceu no dia 13 de agosto, mas o vídeo viralizou nas redes sociais nessa sexta-feira (25).
O motivo por trás da coragem
O mais intrigante de todo o episódio é que Alisson D’jean não possuía ligação direta com as bicicletas em questão. Em uma revelação em suas redes sociais, o “Samurai de BH” declarou que sequer possui uma bicicleta, tendo andado pela última vez há aproximadamente 5 ou 6 anos. Seu objetivo, ao intervir na situação, era evitar mais um furto no prédio, já que essa era a quarta ocorrência do tipo.
Um ato não recomendado, mas admirado
Apesar da bravura do fisioterapeuta, é essencial ressaltar a orientação oficial da Polícia Militar: em situações de perigo, a recomendação é não reagir. No entanto, a audácia e o sentido de comunidade de Alisson D’jean servem de inspiração e nos fazem refletir sobre o papel de cada cidadão na proteção e no bem-estar coletivo.