Suspeito de matar guarda municipal no Parque da Cidade é preso em Natal
A Polícia Civil da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP) efetuou a prisão de um homem de 23 anos, nesta segunda-feira (14), suspeito de ser o responsável pela morte do guarda municipal Domício Soares Filgueira.
O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2022, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, localizado no bairro Cidade Nova, na Zona Oeste de Natal. O homem preso também é acusado do feminicídio de sua ex-companheira Renata Dantas Costa dos Santos, de 19 anos, ocorrido no dia 7 de abril de 2023.
Morte do guarda municipal
O ato covarde que resultou na morte do guarda municipal ocorreu na entrada do Parque da Cidade, em Cidade Nova. Domício Soares e sua colega, a guarda municipal Ana Paula, estavam em serviço na guarita do parque quando foram surpreendidos por dois bandidos armados que chegaram atirando. Domício foi atingido com um tiro na cabeça e morreu ainda no local. Sua colega Ana Paula também foi baleada, e felizmente foi socorrida com vida.
Feminicídio da ex-companheira
O segundo crime, um feminicídio, aconteceu no dia 7 de abril deste ano. Renata Dantas Costa, ex-companheira do acusado, estava voltando do trabalho para casa por volta de 1h30 da manhã, quando foi surpreendida por dois homens em uma moto. A jovem foi atingida por pelo menos dois disparos de arma de fogo e morreu no local. Caso aconteceu na rua Engenheiro Hélio, bairro do Planalto, zona Oeste da capital.
Investigação e prisões
O suspeito (cujo nome e imagem ainda não podem ser divulgados) foi detido no bairro Cidade Nova e já era investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por esses crimes. O segundo suspeito, envolvido nas ações criminosas, foi preso em 11 de julho, em uma operação no bairro Felipe Camarão.