Suspeito de sequestrar irmã do jogador Hulk é preso no Rio Grande do Norte
Na noite desse domingo (09), a Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu um homem acusado de participar do sequestro da irmã do atacante Hulk, atual jogador do Atlético-MG. O crime, que aconteceu em 2012, volta à tona com a detenção de José Éliton de Melo Santos, que estava foragido da justiça e foi localizado em Porto do Mangue, uma cidade litorânea potiguar.
A Detenção
A prisão foi realizada por uma equipe da Rocam durante uma abordagem. Após a prisão, José Éliton foi encaminhado à delegacia de Mossoró para as medidas cabíveis. O mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais de Campina Grande, Paraíba, foi cumprido sem maiores problemas, embora a PM não tenha detalhado o processo de localização do acusado.
José Eliton de Melo Santos, de 35 anos, tinha um mandado de prisão em aberto para o cumprimento de uma pena de 5 anos e 6 meses em regime fechado, pelo crime de sequestro. Na época do crime, ele trabalhava como vigia. Informações confirmadas pela polícia paraibana indicam que Santos foi o primeiro dos sequestradores a ser preso, o que possibilitou as demais capturas.
O Crime: Sequestro da irmã de Hulk
O sequestro de Angélica Aparecida Vieira de Souza, irmã de Hulk, ocorreu em 6 de novembro de 2012, em Campina Grande, Paraíba. À época, Hulk era jogador do Zenit, da Rússia.
De acordo com o Ministério Público, o crime foi planejado pelo proprietário de um restaurante local, onde a vítima estava estagiando. O perpetrador convenceu a vítima a acompanhá-lo para assistir a uma palestra, mas, na verdade, a levou a uma casa de recepções, onde estavam outros três sequestradores.
No cativeiro, Angélica conseguiu convencer José Eliton a libertá-la, prometendo compensá-lo com o dinheiro que seria exigido pelo resgate. O plano dos sequestradores era exigir da família da vítima R$ 300 mil pelo resgate.