Haddad e Pacheco devem se reunir para tratar da Reforma Tributária

Ainda nesta segunda-feira (10) o ministro da Fazenda Fernando Haddad, deve se encontrar com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) tratar da reforma tributária na Casa. Na última sexta-feira (7) o texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e só deve tramitar no Senado após o recesso.

O esforço principal na Fazenda é para que se mantenha as bases do texto aprovado pelos deputados e que se evite alterações substanciais no Senado. Já que se houver qualquer mudança a reforma tributária precisará passar por uma nova votação na Câmara.

A equipe de Fernando Haddad tentou agendar um horário com Pacheco para o encontro até as 9h30. Porém o presidente do Senado afirmou que a reunião deve acontecer na próxima terça-feira (11).

Fernando Haddad ainda revela que pretende pedir que Pacheco priorize á tramitação do projeto que dá vantagem ao governo em empates no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Intitulado de “voto de qualidade“, que foi aprovado pela Câmara na última semana.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

Veja os pontos a serem discutidos sobre a reforma tributária

A equipe do governo de Luiz Inácio Lula da Silva pretende apresentar ao presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) a supressão de alguns pontos específicos que ainda não tiveram uma definição.

Até o momento a reforma tributária não possuí um relator no Senado. Nas últimas horas o nome que passou a ganhar destaque foi o do senador Otto Alencar (PSD-BA). Que é considerado um parlamentar com extrema experiência e habilidade para construir consensos em matérias como essa.

O senador Pacheco ainda não divulgou qual será o rito de tramitação da reforma tributária no Senado. Na última sexta-feira (7) a ministra do Planejamento Simone Tebet (MDB) afirmou prever que o texto passará, pelo menos, pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.