Estudante é morta no colégio a tiros por ex-aluno em Cambé, Paraná
De acordo com as informações da PM foram encontrados com o atirador carregadores de revólver juntamente com a arma usada e uma machadinha
Na manhã desta segunda-feira (19) um ex-aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody em Cambé, paraná matou uma estudante de 16 anos.
Durante o atentado um aluno foi baleado na cabeça e foi socorrido ás pressas. De acordo com a Polícia Militar o atirador foi preso após a invasão na escola.
A ação aconteceu mais ou menos as 9h da manhã. Quando um ex-aluno do colégio de 21 anos que estava na secretaria para a solicitação de alguns documentos começou a efetuar os disparos.
A estudante de 16 anos Karoline Verri Alves morreu no local após ser baleada gravemente. Durante o crime mais uma vítima, Luan Augusto foi levado ao Hospital Universitário de Londrina (HU) após ser baleado na cabeça.
Após a realização dos disparos a polícia foi imediatamente acionada e o responsável foi preso. De acordo com as informações da PM foram encontrados com o atirador carregadores de revólver juntamente com a arma usada e uma machadinha.
Informações obtidas pela família das vítimas afirmam que os dois alunos do colégio eram namorados. O jovem está internado em estado grave sedado e entubado, ainda nesta segunda-feira (19) realizará uma cirurgia.
Após atentado em colégio, governo decreta luto oficial e autoridades se manifestam
Depois do trágico atentado na manhã desta segunda-feira (19) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou e mostrou sua indignação e tristeza nas redes sociais.
“Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar”, publicou Lula.
Geraldo Alckmin, vice-presidente também se pronunciou e lamentou o ocorrido. “Neste momento de dor, transmito meus sentimentos e orações aos familiares da vítima e à comunidade escolar cambeense“, disse.
No Paraná foi decretado pelo governador Ratinho Junior (PSD) luto oficial de três dias e comentou sobre a morte da estudante. “Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto“, disse Ratinho Junior.