C6 Bank e a pré-venda dos shows de Taylor Swift

Vários fãs da cantora Taylor Swift tiveram uma decepção nesta sexta-feira (9)

Uma enxurrada de frustrações tomou conta dos fãs da cantora Taylor Swift nesta sexta-feira, dia 9. O motivo? Uma promessa feita pelo C6 Bank, que acabou por não se cumprir. Muitos seguidores da artista investiram em CDBs Cartão de Crédito oferecidos pelo banco digital com o intuito de comprar ingressos para os aguardados shows da cantora no Brasil.

Porém, encontraram-se em uma situação desanimadora quando perceberam que não poderiam adquirir os tão sonhados bilhetes.

O C6 Bank e a Promessa dos “CDBs Cartão de Crédito”

O C6 Bank traçou uma estratégia atrativa para seus clientes: afirmou que aumentaria o limite dos cartões de crédito dos investidores que aplicassem dinheiro nos títulos de renda fixa, os CDBs Cartão de Crédito. A expectativa era de que o aumento fosse proporcional ao valor investido – a cada R$ 1 investido no CDB, R$ 1 seria adicionado ao limite do cartão. Entretanto, os fãs que tentaram comprar ingressos na pré-venda exclusiva do C6 Bank Mastercard se depararam com um cenário bem diferente.

Descontentamento dos Clientes nas Redes Sociais

O Twitter foi a plataforma escolhida por muitos clientes para expressar sua insatisfação. Muitos fãs de Taylor Swift se queixaram de não terem visto o prometido aumento de limite em seus cartões, o que os impossibilitou de adquirir os ingressos desejados. As acusações variaram desde a alegação de aplicativo ‘bugado’, negando o aumento de limite, até a afirmação de que as solicitações de aumento de limite simplesmente haviam desaparecido.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

Um dos usuários postou: “C6 Bank, ao mesmo tempo em que está respondendo tweet dizendo para as pessoas investirem para aumentar o limite na hora, está com o aplicativo todo ‘bugado’, negando limite. A minha solicitação simplesmente SUMIU. Onde vocês enfiaram os meus R$ 1 mil, C6 Bank?”. Outro cliente expressou indignação semelhante, perguntando onde estava o limite do seu investimento no CDB.

Resposta do C6 Bank

Em resposta à crescente insatisfação dos clientes, o C6 Bank declarou que o sistema responsável pela conclusão dos investimentos em CDB Cartão de Crédito estava enfrentando lentidão. A promessa foi de que estavam trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível.

Consequências das Falhas Operacionais

Além das reclamações sobre o não aumento do limite de crédito, fãs relataram enfrentar problemas operacionais na hora da compra. Com as negativas de compra no momento do pagamento e os limites que não foram liberados, muitos consumidores se encontraram impossibilitados de adquirir os ingressos para o show da cantora norte-americana.

No Twitter, uma das fãs questionou: “Liberem o limite do cartão pra quem investiu no CDB. Vocês prometem que liberam na hora, que é isso?“. O C6 Bank, por sua vez, reforçou que estava trabalhando para corrigir a lentidão na conclusão do CDB Cartão de Crédito e aconselhou os clientes a tentarem novamente mais tarde.

O Veredito do C6 Bank

Quando consultado, o C6 Bank afirmou que “o fluxo de abertura de contas funcionou normalmente e os clientes que solicitaram abertura de conta foram atendidos“. A instituição também destacou que o cartão de crédito era a única modalidade de pagamento aceita na pré-venda online, com as transações de débito não sendo possíveis no site, embora fossem aceitas nas bilheterias físicas. De acordo com o banco, a concessão de limites de crédito e o valor ao qual cada cliente é elegível dependem do perfil de cada um.

Em meio a esse cenário de decepções, os clientes aguardam uma resolução que lhes permita aproveitar a oportunidade de ver a icônica Taylor Swift ao vivo. E, ao mesmo tempo, questionam-se sobre o comprometimento do C6 Bank com suas promessas e com a satisfação de seus clientes!

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.