Rio Grande do Norte terá voos diários para Lisboa
A promoção do destino e a oferta de mais opções de voos têm potencial para atrair ainda mais turistas
A partir de 29 de outubro, a ligação direta entre Lisboa, principal porta de entrada para o continente europeu, e Natal (capital do Rio Grande do Norte) contará com voos diários.
Desde o final do ano passado, o Aeroporto Aluízio Alves voltou a receber voos diretos da TAP Air Portugal. Entre maio e agosto deste ano, a companhia aérea passou a operar com uma aeronave maior, ampliando o número de assentos e também facilitando o escoamento de frutas para exportação.
Para Ana Maria da Costa, secretária de turismo do Rio Grande do Norte, essa iniciativa é fruto do diálogo com parceiros estratégicos, já que o Rio Grande do Norte representa uma das portas de entrada mais rápidas para conhecer o Brasil.
Ações de promoção e parcerias
“Nos últimos meses, intensificamos a participação do Estado nas principais feiras de turismo, participamos de roadshows na Espanha, França, Alemanha e Reino Unido, e realizamos campanhas cooperadas com as principais operadoras de Portugal e da Espanha. É natural que essa demanda cresça e que a companhia aérea aumente seu número de oferta de voos“, afirmou Aninha Costa, secretária de turismo do Rio Grande do Norte.
Carlos Antunes, Diretor TAP para Brasil e América Latina, também destacou a importância dessa expansão. “É com grande prazer que eu informo que a partir de dia 29 de outubro deste ano, a TAP vai aumentar o número de voos para Natal que passam a ser diários. É um investimento importante, é o resultado do trabalho conjunto entre a TAP e a secretaria de turismo, para divulgar melhor e cada vez mais, o destino na Europa a atrair mais turistas e fazer com que Natal seja cada vez mais importante dentro da malha aérea da TAP Air Portugal no Brasil“, explicou Antunes.
Mercado europeu e turismo
O mercado europeu é prioritário para o Rio Grande do Norte, sendo Portugal o principal emissor de turistas do estado na Europa. Somente no período de novembro de 2022 a fevereiro de 2023, cerca de 12,5% dos estrangeiros que chegaram ao principal aeroporto do estado eram portugueses.