IMD e TRE abrem seleção para nova turma de Residência em TI
A Residência em Tecnologia da Informação do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu processo seletivo para a formação de uma nova turma, que será realizada em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). Ao todo, estão sendo disponibilizadas 10 vagas para residentes, que receberão uma bolsa mensal de R$ 3 mil. Os aprovados irão atuar na área de Business Intelligence e Analytics.
Os interessados devem realizar a inscrição gratuita até o dia 30 de outubro, por meio do envio dos documentos solicitados no Edital nº 001/2023, além do preenchimento do formulário disponível no SIGAA / SouGov.
Para participar do processo seletivo, o candidato deve ser portador de diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação em Computação ou áreas afins, ou ser estudante na condição de concluinte.
Aprovados, os residentes vão desempenhar suas atividades em formato presencial, com carga horária semanal de 30 horas. O Programa de Residência em TI do IMD se constitui em uma pós-graduação lato sensu e se caracteriza por oferecer formação prática e teórica para profissionais da área, combinando, para isso, atividades de capacitação e vivência profissional na instituição parceira de cada turma.
Processo seletivo
O processo seletivo consiste em duas etapas: homologação das inscrições solicitadas, de caráter eliminatório; e a prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório, e que será constituída de 60 questões de múltipla escolha, sendo aplicada no dia 4 de novembro. O resultado final será divulgado no dia 9 de novembro, por meio do site do IMD, na sua seção de “Editais”. As atividades da pós-graduação terão início no dia 11 de novembro.