Governo vai convocar mais de 500 aprovados no concurso da Fundase
Novos servidores devem atuar em uma das dez unidades no Rio Grande do Norte - sendo cinco em Natal e Parnamirim, três em Mossoró e duas em Caicó
O governo do Rio Grande do Norte vai publicar no Diário Oficial desta quarta-feira, 21 de junho, o ato de convocação dos aprovados no concurso público da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte (Fundase). Uma segunda chamada deve ocorrer até o dia 30 deste mês. O concurso da Fundase foi realizado para preencher cargos de técnicos de nível médio e superior e agentes socioeducativos.
Um Novo Momento para a Fundase-RN
O anúncio desta convocação marca um novo momento para a Fundase. “Realizamos o concurso público e agora estamos convocando os aprovados que irão compor o quadro de profissionais desta instituição que passará a prestar melhores serviços“, afirmou a governadora Fátima Bezerra. Por sua vez, Herculano Campos, o diretor-presidente da Fundase, disse que a convocação permitirá a valorização dos servidores de carreira para os serviços demandados pela sociedade.
Ao todo, mais de 500 servidores serão convocados para atuar em dez unidades no RN, sendo cinco em Natal e Parnamirim, três em Mossoró e duas em Caicó.
Detalhes sobre o Concurso Público
A oferta do concurso público da Fundase-RN foi para cargos de níveis médio e superior, com vagas distribuídas entre Natal/Parnamirim, Mossoró e Caicó. Das 577 vagas ofertadas, 61 foram para o cargo de analista socioeducativo, com exigência de nível superior nas áreas de Serviço Social (23), Pedagogia (15) e Psicologia (23).
Além disso, o concurso também abriu 420 vagas para o cargo de agente socioeducativo, que exigiu nível superior em qualquer curso. Essas vagas foram distribuídas em 250 oportunidades para Natal/Parnamirim, 115 para Mossoró e 55 para Caicó.
Para o cargo de analista administrativo, foram ofertadas 24 vagas, distribuídas entre contador (1), graduação em Gestão Pública (11), analista de sistemas (1), arquiteto (1), bacharel em Direito (6), engenheiro da Computação (2) e nutricionista (1).
Foram abertas ainda oportunidades para técnico de nível superior (17) e técnico de nível médio (55).
Benefícios da Convocação
Esta convocação é um avanço significativo para a Fundase e para o Estado do Rio Grande do Norte, que fortalecem seu quadro de servidores e melhoram a qualidade dos serviços prestados à população.
Os novos servidores trarão novas perspectivas para a instituição, enquanto ganham a oportunidade de construir suas carreiras em um setor tão importante para a sociedade.
A ampla diversidade de cargos e áreas de formação demandadas pelo concurso da Fundase mostra a complexidade e a abrangência do trabalho realizado pela fundação. A chegada desses novos profissionais trará um impulso significativo para a qualidade dos serviços prestados pela Fundase.