Convocação de 400 novos Policiais Civis é anunciada pelo governo do RN
Os candidatos fazem parte do último concurso da instituição, realizado em 2021. Serão 50 delegados, 100 escrivães e 250 agentes
A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta quarta-feira, dia 14, a convocação de mais 400 policiais civis que irão compor o quadro de efetivos das Forças de Segurança do Rio Grande do Norte. É esperado que a oficialização da convocação dos novos agentes ocorra em breve, através de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).
Reposição do efetivo e aperfeiçoamento da segurança
Os profissionais selecionados participaram do último concurso realizado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), ocorrido em julho de 2021. “Esta convocação é de extrema importância, pois integra os esforços que o Governo do Estado vem empenhando para a reposição do efetivo na área de segurança“, afirmou a governadora Fátima Bezerra, durante sua agenda no município de Assu.
Formação dos novos policiais
De acordo com a governadora, o Curso de Formação para os novos convocados, que representa a última etapa até a efetivação no quadro da Polícia Civil, tem início programado para outubro, com conclusão prevista para o final deste ano.
Os 400 novos convocados (50 delegados, 100 escrivães e 250 agentes) se somam aos policiais civis convocados na primeira chamada, em maio do ano passado. Na ocasião, foram convocados 45 policiais para o cargo de delegado, 279 para agentes e 39 para escrivães.
Repercussão e expectativas
A delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, expressou gratidão pelo apoio da governadora e pela prioridade que o Governo tem dado à Polícia Civil. “Esta é uma notícia muito esperada por todos. Todos estão cientes da importância deste concurso. A partir da celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta, estamos realizando esta convocação. Também já estamos nos preparando para o curso de formação”, afirmou ela.
Este anúncio marca um passo significativo nos esforços do governo para melhorar a segurança pública e reforçar a presença policial em todo o estado do Rio Grande do Norte. Estes novos policiais irão trazer uma contribuição valiosa para a força de trabalho existente e são esperados para desempenhar um papel crucial na manutenção da lei e da ordem.