Obras do Hub dos Correios no RN iniciam neste semestre
Estima-se que o novo equipamento gere aproximadamente 200 empregos diretos e 1.250 empregos indiretos quando em plena capacidade.
As obras do Hub dos Correios do Rio Grande do Norte estão previstas para começar ainda neste semestre, conforme anunciado pela governadora Fátima Bezerra (PT) após reunião com representantes dos Correios. A inauguração da pedra fundamental, que simboliza o início dos trabalhos, deve ocorrer ainda este ano, com expectativa de operação do equipamento até 2026.
A reunião, realizada nesta quarta-feira (3) em Brasília, teve como foco a implementação do projeto. Estiveram presentes o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, e o diretor de gestão pessoal da empresa, Getúlio Marques Ferreira. A governadora demonstrou otimismo em relação ao Centro de Distribuição Internacional dos Correios.
“Nossos projetos estão bem adiantados. Estou ansiosa para voltar ao Rio Grande do Norte e inaugurar a pedra fundamental do centro. Pode contar com isso, estamos trabalhando a todo vapor“, afirmou Fabiano Silva dos Santos.
A nova unidade atenderá ao aumento da demanda por produtos importados no Nordeste. Atualmente, o projeto do Hub dos Correios encontra-se na fase de revisão de instrumentos, com conclusão prevista para este mês, visando definir os investimentos necessários.
Estima-se que o novo equipamento gere aproximadamente 200 empregos diretos e 1.250 empregos indiretos quando em plena capacidade, números que poderão variar conforme a demanda de consumo na região.
Outro benefício será a disponibilidade de transporte para levar produtos do RN e do Nordeste ao exterior nos aviões cargueiros que chegarão ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
A governadora Fátima Bezerra ressaltou que o novo Centro de Distribuição ampliará a capacidade logística do Rio Grande do Norte. “O cenário é que a pedra fundamental seja lançada no segundo semestre. Esperamos que o presidente Lula venha para a cerimônia“, disse ela.
De acordo com dados dos Correios, 25% das mercadorias importadas que chegam ao Brasil para distribuição têm o Nordeste como destino. O diretor de Operações dos Correios, Frank Carvalho de Moura, destacou que um dos principais benefícios para a população será a redução do tempo e do custo de entrega devido à maior proximidade do Centro Comercial de distribuição.