Ladrão é preso na Itália após ‘esquecer’ roubo para ler livro
Antes da chegada das autoridades, dono do imóvel ainda conseguiu manter uma conversa com o intruso, que parecia totalmente imerso na leitura.
Um ladrão foi preso em Roma, na Itália, após ter seu roubo interrompido por uma inusitada distração: a leitura de um livro. O fato ocorreu em um apartamento localizado na via Carlo Mirabello, onde o criminoso entrou pela varanda.
Dentro do quarto, ele se deparou com o livro “Gli dèi alle sei: L’Iliade all’ora dell’aperitivo”, do autor Giovanni Nucci, o que fez com que ele se esquecesse do propósito original de sua invasão.
Segundo relatado pela agência ANSA, o homem, identificado como Daniel L., de 38 anos, teria se sentado na cama para ler o livro, em vez de continuar com o roubo. Enquanto isso, o proprietário do imóvel, um idoso, percebeu os ruídos estranhos e chamou a polícia. Antes da chegada das autoridades, o idoso ainda conseguiu manter uma conversa com o intruso, que parecia totalmente imerso na leitura.
Ao perceber que a polícia se aproximava, Daniel L. tentou fugir pela mesma varanda por onde entrou, mas foi rapidamente detido pelos oficiais. Durante a revista, foi encontrada uma mochila cheia de roupas, supostamente roubadas de uma loja pouco antes do episódio na residência.