Tesla dispensa 10% de funcionários para reduzir custos

Ao todo foram dispensados 14 mil funcionários. A decisão de redimensionar foi tomada em meio a perspectivas frágeis de crescimento.

(ANSA) – A montadora de carros elétricos, Tesla, anunciou nesta segunda-feira (15) um corte de 10% na força de trabalho a nível global.

Em um e-mail aos funcionários, o bilionário Elon Musk, CEO da empresa, explicou que a iniciativa se deveu, em alguns casos, à duplicação de vagas, mas também à necessidade de reduzir custos.

Ao todo foram dispensados 14 mil funcionários. A decisão de redimensionar foi tomada em meio a perspectivas frágeis de crescimento, desaceleração geral das vendas e concorrência crescente.

Além do layoff, foi anunciada a saída do executivo Drew Baglino, vice-presidente sênior para propulsão e energia, que estava na empresa há 18 anos.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

Não há nada que eu odeie mais, mas precisa ser feito. Permitirá que sejamos mais ágeis, inovadores e vorazes para a próxima fase de crescimento”, escreveu Musk.

As dificuldades da Tesla emergiram com mais força no quarto trimestre de 2023, quando perdeu a primazia em vendas para carros elétricos, ultrapassada pela chinesa BYD. Além disso, foi registrada a primeira queda anual das vendas desde 2020.

Os problemas estão inseridos em um contexto geral de desaceleração das compras, já que consumidores vêm adiando a aquisição ou têm preferido carros híbridos.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.