Aos 58 anos, Romário é regularizado para jogar no América-RJ
Craque da Copa de 1994 diz que deseja jogar ao lado do filho
Aos 58 anos, o ex-jogador e ícone do futebol brasileiro, Romário, surpreendeu o mundo do esporte nesta terça-feira (16) ao ser oficialmente inscrito pelo América Football Club para disputar a Série A2 do Campeonato Carioca. Esta inscrição marca a possibilidade de retorno de Romário aos gramados profissionais, algo que não acontece desde sua aposentadoria em 2009.
A motivação por trás dessa decisão é especial: Romário deseja realizar o sonho de jogar ao lado de seu filho, Romarinho, que também é jogador do clube. Em uma declaração emocionada em suas redes sociais, o ex-atacante e campeão mundial em 1994 compartilhou seus sentimentos: “Galera, vocês devem estar acompanhando a possibilidade da minha volta aos gramados. Deixando claro que não é para disputar o campeonato, mas sim para fazer alguns joguinhos pelo meu time do coração, o Mecão. Além disso, vou realizar mais um sonho: jogar ao lado do meu filho”.
Esta inscrição no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) não apenas possibilita a Romário participar de partidas oficiais, mas também sublinha seu compromisso duplo com o clube, já que, além de jogador, ele também é o presidente do América-RJ desde o dia 6 de janeiro deste ano.
A Série A2 do Campeonato Carioca, que começa em 18 de maio, contará com a participação de 12 equipes. O torneio não apenas serve como uma competição secundária no estado do Rio de Janeiro, mas também é uma via para a promoção à elite do futebol carioca, com o campeão garantindo uma vaga na primeira divisão de 2025.
Romário, que além de suas responsabilidades no clube também é Senador da República, mostra que sua paixão pelo futebol continua viva. Seu retorno, mesmo que breve, aos campos, é um evento que promete capturar a atenção de fãs do futebol, tanto no Brasil quanto no mundo.