Tendência

Potiguar Ítalo Ferreira conquista título em Saquarema e entra no Top 5 da WSL

Ítalo - campeão mundial em 2019 e primeiro a conquistar o ouro olímpico na estreia do surfe em Tóquio 2020 - nunca havia vencido a etapa brasileira na carreira.

Pela sexta vez consecutiva, um brasileiro venceu a etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL) em Saquarema, Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (28), a vitória já estava garantida antes mesmo da final, que foi 100% nacional. O potiguar Ítalo Ferreira superou o paranaense Yago Dora na decisão e subiu para a quarta posição no ranking mundial.

Os cinco primeiros colocados disputarão a fase final do circuito, a WSL Finals, em Trestles, Califórnia, em setembro. Dora também melhorou sua posição e agora é o sexto no ranking.

A WSL fará uma pausa para os Jogos Olímpicos de Paris e retornará para a última etapa em Fiji, de 20 a 29 de agosto. Nos Jogos de Paris, o surfe será disputado em Teahupo’o, Taiti, de 27 de julho a 5 de agosto.

Ítalo Ferreira, campeão mundial em 2019 e medalhista de ouro na estreia do surfe em Tóquio 2020, nunca havia vencido a etapa brasileira. Nas cinco finais anteriores, Filipe Toledo venceu três vezes, enquanto Adriano de Souza e Yago Dora venceram uma vez cada.

Na final deste ano, Dora viu Ferreira abrir vantagem, mas se recuperou e ameaçou a vitória do potiguar. No entanto, Ferreira garantiu o título com um somatório de 13.67 contra 10.60 de Yago Dora.

Artigos relacionados

Na chave feminina, a norte-americana Caitlin Simmers derrotou sua compatriota Sawyer Lindblad na final com um placar de 15.50 a 3.26. Simmers, líder do ranking, conquistou o título em Saquarema pela segunda vez consecutiva.

Entre os homens, Ferreira ocupa a quarta posição com 34.045 pontos, atrás do havaiano John John Florence, do americano Griffin Colapinto e do australiano Jack Robinson. O australiano Ethan Ewing completa o top 5 com 31.995 pontos, seguido por Yago Dora com 31.635 pontos. Gabriel Medina, eliminado nas quartas em Saquarema, é o oitavo com 28.980 pontos e ainda tem chances de chegar às finais.

No feminino, Tatiana Weston-Webb, que caiu na semifinal em Saquarema, subiu para a sétima posição com 35.100 pontos. A havaiana Gabriela Bryan está em quinto lugar com 38.595 pontos.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.