Sisu: Encerra hoje o prazo para as inscrições

A classificação dos candidatos está baseada na nota do Enem realizado no ano de 2022.

Nesta quinta-feira (22) se encerra o prazo para as inscrições no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre de 2023.

Para realizar o exame é preciso acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado tem previsão de sair no dia 27 de junho.

Sobre a classificação dos candidatos, ela está baseada na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no ano de 2022. As datas das matrículas estão entre 29 de junho a 4 de julho.

Oferecido pelo Ministério da Educação (MEC), o Sisu é um programa que possuí vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. Oferecidas por instituições federais, universidades e institutos.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

Com base na nota do ENEM as vagas são abertas semestralmente através de um sistema informatizado selecionando a seleção dos estudantes. Tudo isso direcionando os candidatos para suas escolhas.

Entenda sobre o processo seletivo do Sisu

O candidato tem até duas opções para escolha, em cada processo seletivo do Sisu. Pode-se alterar as opções no período da inscrição, já que apenas a última etapa vai ser de fato a validada.

A lista de espera oferece vaga para os que não forem selecionados nas duas opções. Para entrar neste grupo precisa apresentar interesse, no período do dia 27 de junho a 4 de julho. Com data marcada para convocação no dia 10 de julho.

As vagas em instituições federais de educação superior vinculadas ao MEC reservam de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012) 50% para alunos que tenham cursado o ensino Médio nas escolas públicas.

Estudantes oriundos de famílias que possuem renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo tem direito a metade das vagas.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.