Ataque nas escolas: entenda projeto com normas de segurança
A iniciativa visa construir meios para a proteção contra casos de violência nas escolas brasileiras.
Pode ser votado nesta terça-feira (20) pela Comissão de Educação (CE) um projeto de lei (PL 2.256/2019) que apresenta normas para a segurança escolar, após vários casos de ataque nas escolas. A iniciativa visa construir meios para a proteção contra casos de violência nas escolas brasileiras.
Marcos Pontes (PL-SP), relator e senador, comenta sobre as prevenções apresentadas através da proposta. “É um assunto muito importante, nós vimos hoje o falecimento de mais uma das vítimas do ataque no Paraná. E isso tem que acabar”, começou.
“A escola tem que ser um lugar seguro, esse projeto do Wellington Fagundes é de 2019. Ele foi apresentado e eu fiquei como relator, e depois que aconteceram todos esse casos aqui no Brasil. Nós fizemos várias audiências públicas na Comissão de Educação“, revelou.
“Através do conhecimento com as audiências públicas com especialistas. Foi apresentado um substitutivo pelo Senador Flávio Arns que é o presidente da Comissão, junto com todos os envolvidos o relatório apresentado hoje traz uma maneira muito mais ampla de tratar o assunto em termos de prevenção“, finalizou.
Ataque escolar, estudante é morta em Cambé
Na manhã da última segunda-feira (19) um ex-aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody em Cambé, paraná matou dois estudantes.
A ação aconteceu por volta das 9h da manhã. Quando um ex-aluno do colégio de 21 anos que estava na secretaria para a solicitação de alguns documentos começou a efetuar os disparos.
A estudante de 16 anos Karoline Verri Alves morreu no local após ser baleada gravemente. Durante o crime mais uma vítima, Luan Augusto foi levado ao Hospital Universitário de Londrina (HU) após ser baleado na cabeça. Contudo, veio a óbito nesta terça-feira (20).
Após a realização dos disparos a polícia foi imediatamente acionada e o responsável foi preso. De acordo com as informações da PM foram encontrados com o atirador carregadores de revólver juntamente com a arma usada e uma machadinha.