Potiguar que começou vendendo empadas, hoje fatura 15 milhões no mundo digital
Se destacar em um mundo cada vez mais digital é um grande desafio. Encontrar as palavras corretas, os gatilhos corretos e a melhor maneira de comunicar pode ser um grande diferencial para um negócio sair da esfera local e se tornar nacional ou mesmo mundial.
Para além das dificuldades de empreender no Brasil, encontrar a maneira mais assertiva de vender o seu produto pode suscitar dilemas e complicações que vão além da qualidade ou do preço. Nesse sentido, a orientação de um profissional atento as necessidades e anseios do mercado digital pode fazer toda a diferença.
Especialista em Gestão Premium para marcas pessoais e negócios de alto ticket, Clara do Vale, uma jovem natalense vinda da periferia, traçou uma jornada empreendedora que a levou de vender empadas por 1 real na faculdade a faturar anualmente 15 milhões de reais, ajudando profissionais a alcançar o sucesso financeiro.
Sua história começou aos 15 anos, quando iniciou dando aulas de reforço, destacando-se pela habilidade nos estudos e talento para ensinar. Aos 16 anos, conquistou uma bolsa integral na melhor universidade particular da região, mas para custear os materiais, optou por vender empadas aos colegas.
Após se formar em Nutrição aos 21 anos, Clara diversificou suas atividades, assumindo turmas em um núcleo de ensino para nutricionistas, trabalhando em um supermercado e oferecendo consultorias. A abertura de seu próprio consultório marcou o início do “Conceito Premium“, onde ela quebrou padrões ao oferecer serviços exclusivos por valores acima da média, mas que ao mesmo tempo ofertavam uma experiência única e personalizada.
Empreendedorismo digital
A virada digital de Clara ocorreu em parceria com seu marido e sócio, Ed Souza. Juntos, criaram cursos e produtos online em alto ticket, destacando-se com o lançamento do “Efeito Awake” em 2018. A pandemia impulsionou essa transição para o mundo digital, levando Clara para São Paulo e de lá para Florianópolis.
Em 2019, Clara criou o método “Marca Irresistível“, consolidando sua visão empresarial e estratégia de posicionamento. Em apenas três meses, atingiu um faturamento de meio milhão de reais, marcando o início de um crescimento exponencial.
A trajetória internacional de Clara se estendeu por Dubai, Lisboa e Tulum, culminando na criação da empresa Mentory International. Atualmente, aos 32 anos, morando em Londres, no Reino Unido, Clara é uma líder incontestável na Gestão Premium para marcas pessoais e negócios de alto ticket, com alunas em mais de 60 países.
Clara destaca que o sucesso não se resume ao aspecto financeiro, mas sim a um legado de superação e inovação. “Nosso sucesso não é apenas financeiro, é um legado de superação e inovação. Ajudamos profissionais a construir sua própria riqueza com técnica e uma história inspiradora”, afirma Clara, que atualmente vem se destacando como uma das maiores inspirações no mundo do empreendedorismo feminino.