Nubank atinge 80 milhões de clientes e ultrapassa Banco do Brasil

Em crescimento expansivo o Nubank chegou no segundo trimestre de 2023 com cerca de 80 milhões de clientes no Brasil. De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (26) pelo Banco Central (BC), o banco digital tornou-se o quarto maior do país em número de clientes superando Banco do Brasil e ficando atrás apenas da Caixa, Bradesco e Itaú.

De acordo com informações divulgadas pelo site do Nubank, em julho um mês após o cenário-base do ranking do BC, eles atingiram a marca de 80 milhões de clientes no Brasil. “Somando os 4,5 milhões de clientes no México e na Colômbia, chegamos a 85 milhões de clientes em toda a América Latina. Em dois anos, nossa base de clientes mais do que dobrou”, afirma o texto.

Os dados aparecem no ranking de reclamações do BC e são relativos ao segundo trimestre de 2023. Em número de clientes a Caixa Econômica Federal lidera, com 150,374 milhões. Em seguida, aparecem Bradesco (104,49 milhões), Itaú (99,94 milhões) e Nubank, com 77,66 milhões.

Presidido pelo colombiano David Vélez, o Nubank ultrapassou o estatal Banco do Brasil (BB), que aparece na lista com 74,58 milhões de clientes. Logo em seguida aparece o Santander Brasil, com 64,36 milhões.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

Nos dados relativos ao primeiro trimestre sobre carteira de crédito ativa em quantidade de clientes com operações ativas, outro dado divulgado pelo BC, a Nu Pagamentos já aparecia em segundo lugar no país, atrás apenas do Itaú Unibanco.

Dados anteriores do Nubank

Em março de 2023 a Nu Pagamentos tinha cerca de 26,41 milhões de clientes com operações ativas (acima de R$ 200), ante 33,5 milhões do Itaú. Em seguida no ranking aparecem Bradesco (26,18 milhões), Caixa (24,16 milhões), Santander (20,79 milhões), BB (17,12 milhões) e o próprio Nubank (14,55 milhões).

Após o crescimento expansivo e os números de clientes aumentarem para 80 milhões, em seu site oficial o Nubank publicou uma nota do presidente do banco, David Vélez. De acordo com ele, o “crescimento sucessivo” da base de clientes “permite crescer em escala”.

“Temos níveis sólidos de atividade acima de 82% e possibilidades crescentes de venda cruzada, que têm impulsionado as receitas da empresa. Continuamos investindo no crescimento, pois acreditamos que ainda há um enorme potencial para aumentar a participação de mercado em vários produtos”, afirma o texto.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.