Traficante é capturado antes de distribuir drogas em evento no bairro de Ponta Negra
O suspeito, que já possui duas passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas, foi novamente preso em flagrante.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC/NATAL), prendeu no último sábado (21) um homem de 38 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação, realizada no bairro Ponta Negra, zona sul de Natal, resultou na apreensão de uma variedade significativa de entorpecentes e anabolizantes.
A investigação começou na sexta-feira (20), quando a DENARC recebeu informações indicando que o suspeito estaria envolvido na distribuição de drogas sintéticas em um evento programado para o fim de semana. Conforme apurado pela equipe, além de comercializar entorpecentes no evento, o homem também mantinha uma grande quantidade de drogas e anabolizantes armazenados em sua residência. Diante das informações, a polícia iniciou as diligências no mesmo dia, realizando levantamentos sobre o evento, a localização dos materiais ilícitos e o veículo utilizado pelo acusado para o transporte das drogas.
Com as evidências em mãos, a Polícia Civil solicitou, em caráter de urgência, um mandado de busca e apreensão ao Plantão Judiciário, visando à operação.
Na tarde do sábado, os policiais se dividiram em duas equipes. A primeira monitorou o evento onde o suspeito supostamente distribuiria as drogas, enquanto a segunda foi enviada às proximidades de sua residência. Foi nesse momento que o homem foi flagrado chegando ao local. Após abordagem, os policiais deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão, encontrando uma grande variedade de drogas, incluindo MDMA, ecstasy, LSD, além de maconha em diferentes formas (tabletes e flores), além de anabolizantes e medicamentos controlados.
Confira imagens:
O suspeito, que já possui duas passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas, foi novamente preso em flagrante. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. O homem permanecerá à disposição da Justiça e pode enfrentar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão, conforme prevê a legislação brasileira para o crime de tráfico.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e incentiva o uso do Disque Denúncia 181 para envio de informações de forma anônima, ajudando no combate ao crime organizado.