Incêndio atinge área de mata em Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal
Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio.
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata no bairro Felipe Camarão, localizado na Zona Oeste de Natal, na tarde desta terça-feira (17). As chamas, que se alastraram com rapidez, geraram apreensão entre moradores e trabalhadores da região. Alguns tentaram controlar a situação por conta própria enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros.
O fogo começou no final da Rua da Silva, próximo ao terminal da empresa de transporte público Nossa Senhora da Conceição. Vídeos gravados pela equipe do N10 Notícias mostram o exato momento em que o incêndio se intensificou, aumentando a preocupação entre os residentes. Algumas das casas afetadas são construções de taipa, que, devido à sua fragilidade, estão ainda mais vulneráveis ao avanço das chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h20, mas, devido a grande quantidade de ocorrências nesta terça-feira (17), só consegueguiram chegar ao local por volta das 14h15. Nesse intervalo, alguns moradores com baldes de água tentavam controlar o fogo.
“O fogo tá subindo com força. Tem alguns moradores que moram ali já próximo onde tá pegando fogo, que estão subindo com balde de água, tentando apagar“, relatou Angelina Gonçalves, 62 anos, visivelmente aflita com a situação.
A preocupação aumentou ainda mais pela presença de animais criados em algumas moradias próximas ao local do incêndio, como domésticos (cães e gatos), além de porcos e galinhas.
Assim que os agentes do Corpo de Bombeiros chegaram, logo atuaram no combate ao fogo, que durou aproximadamente uma hora para ser contido, enfrentando dificuldades devido ao terreno ser numa duna.
De acordo com informações da assessoria do CBM, foram usado cerca de 5 mil litros de água para controlar as chamas. O controle total do incêndio foi alcançado por volta das 15h desta terça-feira.
Após a conclusão do trabalho de rescaldo, os bombeiros deixaram a área. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.