Motorista tenta burlar blitz da Lei Seca em Natal, mas é flagrado e preso
Um homem de 34 anos foi detido após o teste de alcoolemia apontar o índice de 1,06 mg/l, muito acima do limite permitido por lei.
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) conduziu uma operação de fiscalização na noite da sexta-feira, 13 de setembro, na Avenida Hermes da Fonseca, uma das principais vias da zona Leste de Natal. O objetivo da blitz era combater a perigosa combinação de álcool e direção, resultando em oito notificações a motoristas que dirigiam sob efeito de álcool.
Entre os casos, um dos motoristas autuados admitiu ter pago R$ 50,00 para um intermediário, que se encontrava antes do bloqueio policial, na tentativa de escapar da abordagem. A manobra, no entanto, foi identificada pelo setor de inteligência da seção Lei Seca, que flagrou o exato momento em que o condutor, visivelmente alcoolizado, reassumiu a direção logo após o ponto de fuga.
Durante a operação, foi registrada também uma prisão. Um homem de 34 anos foi detido após o teste de alcoolemia apontar o índice de 1,06 mg/l, muito acima do limite permitido por lei, o que caracteriza crime de trânsito. O condutor foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê punições severas para quem dirige sob influência de álcool.
De acordo com o CTB, a detecção de níveis acima de 0,34 mg/l já implica em crime de trânsito, com a possibilidade de pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir.
As ações de fiscalização fazem parte de um esforço contínuo das autoridades para aumentar a segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes causados pela embriaguez ao volante. Segundo a Seção Lei Seca, operações desse tipo serão intensificadas nos próximos meses, especialmente em vias movimentadas de Natal, onde o fluxo de veículos é alto, sobretudo nos fins de semana.