Motorista de táxi é investigado por facilitar fugas em crimes de arrombamento
Polícia Civil, em ação conjunta com a PM, prende dois homens por furtos e arrombamentos em Natal; motorista de táxi é investigado por facilitar fugas e auxiliar nos crimes.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR/Natal), em parceria com a Polícia Militar, cumpriu nesta terça-feira (27) mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 29 e 36 anos, suspeitos de envolvimento em uma série de furtos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais na cidade de Natal. Além dos mandados de prisão, foi realizada uma busca e apreensão contra um motorista de táxi, que teria colaborado com os crimes.
As investigações apontam que os suspeitos, em situação de rua, realizavam os furtos com a ajuda do motorista de táxi, que os levava até os locais escolhidos para os arrombamentos. Caso as ações criminosas fossem bem-sucedidas, o motorista auxiliava na fuga dos envolvidos. Um dos crimes ocorreu no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal, onde a dupla arrombou as portas de vidro de uma loja de roupas. Na ação, os criminosos subtraíram vestimentas, celulares e dinheiro, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil ao proprietário do estabelecimento.
Além desse crime específico, os suspeitos já possuíam diversas passagens pelo sistema prisional. Em várias dessas ocasiões, usaram identidades falsas para cometer crimes contra o patrimônio. Durante as diligências para recuperar os itens roubados, a polícia localizou parte dos objetos subtraídos no Mercado da Quatro, localizado no bairro do Alecrim. Nessa operação, um comerciante de 50 anos foi preso em flagrante por posse irregular de munições de arma de fogo.
Os indivíduos detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua as investigações, com o objetivo de identificar e prender os receptadores dos produtos roubados. A população é incentivada a colaborar com informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.