STTU define esquema de transporte em Natal para o Concurso Nacional Unificado
No dia da prova, 34 linhas de ônibus estarão em operação, realizando um total de 604 viagens ao longo do domingo.
No próximo domingo, dia 18, será realizado o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que visa preencher diversas vagas no Serviço Público Federal. Em Natal, a prova atraiu um grande número de inscritos: 28.447 candidatos, de acordo com informações da organização do certame.
Para garantir a fluidez no trânsito e facilitar o deslocamento dos participantes, a prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), elaborou uma operação especial voltada para o transporte e o trânsito em toda a cidade.
A prova será aplicada em dois turnos distintos: pela manhã e à tarde. No período matutino, os portões dos locais de prova estarão abertos a partir das 07h30 e serão fechados pontualmente às 08h30, com início das provas às 09h. Já no turno da tarde, os candidatos poderão acessar os locais de prova entre 13h e 14h, sendo que o exame terá início às 14h30.
Dada a expressiva quantidade de candidatos, a STTU orienta que todos saiam de casa com antecedência suficiente, para evitar possíveis imprevistos no trânsito. Além disso, a recomendação é que os inscritos planejem suas refeições próximas aos locais de prova, o que pode ajudar a evitar atrasos.
No dia da prova, 34 linhas de ônibus estarão em operação, realizando um total de 604 viagens ao longo do domingo. A STTU destaca que os passageiros devem estar atentos às alterações nos itinerários, comuns aos domingos, e sugere que os candidatos consultem as linhas e horários especiais disponibilizados para o CPNU.
Para dúvidas ou mais informações, os candidatos podem entrar em contato com o Alô STTU, através do telefone 156. O quadro de horários especial para o concurso está disponível no link: horários e itinerários especiais.
A fiscalização de trânsito também será intensificada, com 30 agentes atuando em diferentes pontos da cidade ao longo de todo o dia. O objetivo é minimizar qualquer problema no trânsito que possa impactar o deslocamento dos candidatos para os locais de prova.