Trending

Potiguar é acusado de homicídio e ocultação de cadáver em Portugal

Após ocultar o corpo da vítima na despensa, o potiguar, de 22 anos, vendeu itens valiosos em Lisboa, como um relógio Rolex, e fugiu para Natal.

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia contra um jovem potiguar de 22 anos, natural de Natal, pela suspeita de homicídio e ocultação de cadáver em Lisboa, Portugal. A vítima, um francês de 56 anos, era companheiro do acusado. Após cometer o crime, o brasileiro teria ocultado o corpo na despensa do apartamento onde ambos residiam e, em seguida, fugiu de volta ao Brasil.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em circunstâncias trágicas, sendo utilizado o método de asfixia, o que caracterizou o homicídio como qualificado. O acusado não apenas ocultou o corpo do francês, como também realizou uma série de furtos. Itens valiosos, como um relógio Rolex, foram vendidos por aproximadamente três mil euros (equivalente a cerca de R$ 18 mil). Além disso, ele se desfez de outros bens pertencentes ao falecido, incluindo malas, cintos e sapatos, os quais foram vendidos por 1,5 mil euros (mais de R$ 9 mil).

Após fugir para Natal, o acusado tentou ocultar as pistas do crime, atualizando as redes sociais da vítima com postagens, mensagens e até realizando telefonemas, na tentativa de simular que o francês ainda estava vivo. No entanto, a verdade veio à tona quando o locador do apartamento em Lisboa, estranhando a falta de comunicação para a cobrança do aluguel, acionou o Corpo de Bombeiros, que encontrou o corpo em avançado estado de decomposição.

Com a descoberta do cadáver e a fuga do suspeito para o Brasil, as autoridades portuguesas solicitaram a cooperação jurídica internacional. Em resposta, o MPF realizou operações de busca e apreensão em Natal, onde encontraram evidências que corroboraram com as acusações.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

O caso está sendo tratado com rigor, e o potiguar deve responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto qualificado. O processo tramita na 14ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, sob o número 0805816-31.2024.4.05.8400.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.