DER divulga rotas alternativas para desvio da BR-304 no RN

A queda da ponte, que impede o tráfego de veículos, aconteceu devido ao rompimento de açudes entre Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos, em decorrência das fortes chuvas no RN.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) divulgou, nesta segunda-feira (1º de abril), importantes informações sobre desvios na BR-304, especificamente entre os quilômetros 204 e 206, próximo a Lajes. A medida vem após a queda da ponte do rio Ponta de Serra, resultado das intensas chuvas na região, ocasionando a interdição total do trecho pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Atualmente, não há previsão para a reabertura da via, essencial para a ligação entre Natal e Mossoró.

Para minimizar o impacto aos motoristas, o DER propõe rotas alternativas. No sentido Natal-Mossoró, sugere-se:

  • Rota 1: Utilizar a BR-226, passando por Currais Novos e Jucurutu (via Florânia), até Triunfo Potiguar, seguindo pela RN-233 até Açu e, por fim, acessar a BR-304.
  • Rota 2: Seguir pela BR-406 até Macau, depois pela RN-118, acessando a BR-304 (após o ponto de interdição).

Já no sentido Mossoró-Natal, as alternativas são:

  • Rota 3: A BR-304 até a RN-118 (acesso a Ipanguaçu), seguindo pela BR-406.
  • Rota 4 e Rota 5: Acessar a RN-118 (via São Rafael), via Jucurutu para BR 226; ou sair pela BR 110 e pegar a BR 226 até Natal
  • Rota 6: Optar pela saída única em Santana dos Matos, via Jucurutu na BR-226.

Abastecimento de água suspenso

Além de todo esse transtorno, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou a suspensão do abastecimento de água em várias cidades devido à necessidade de vistoria e reparo na adutora Sertão Central – que margeia a BR-304 entre Lajes e Riachuelo, e que foi afetada pelas enchentes.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

Cidades como Angicos, Fernando Pedrosa, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Riachuelo, Cachoeira do Sapo e zona rural de Santana do Matos devem ficar com abastecimento suspenso.

Em nota, a Caern afirma que “o prazo para retorno do sistema será informado posteriormente, pois depende de condições climáticas e de trabalho encontradas pela equipe em campo“.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.