Mossoró vira sede do Governo do RN durante Festa da Liberdade
Durante o período, a governadora cumprirá uma intensa agenda administrativa na região, envolvendo ações nas áreas de infraestrutura, educação, abastecimento e segurança pública.
Entre os dias 26 e 28 de setembro, Mossoró se torna a sede oficial do Governo do Rio Grande do Norte, como parte das celebrações da tradicional Festa da Liberdade. Essa ação anual, aprovada pela Assembleia Legislativa, tem como objetivo valorizar a história e cultura do município, que tem um papel fundamental na libertação dos escravos antes da Lei Áurea, no Motim das Mulheres, e na Resistência ao bando de Lampião.
A mudança de sede será formalizada na Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em uma cerimônia marcada para a manhã do dia 26 de setembro, que contará com a presença da governadora Fátima Bezerra.
Durante o período, a governadora cumprirá uma intensa agenda administrativa em Mossoró e na região, envolvendo ações nas áreas de infraestrutura, educação, abastecimento e segurança pública.
Fátima Bezerra ressaltou a importância dessa aproximação entre o governo e a população do interior do estado: “A transferência da sede é uma oportunidade de estarmos mais próximos da realidade dos municípios, ouvindo suas demandas e levando investimentos importantes que impactam diretamente a qualidade de vida da população.”
Entre os principais atos previstos, estão a inauguração da Adutora Apodi-Mossoró, no trecho até Governador Dix-Sept Rosado, e a entrega de melhorias na RN-117, também no trecho que liga Mossoró a Governador Dix-Sept Rosado. Essas obras são vistas como estratégicas para o desenvolvimento da região, sobretudo em relação ao abastecimento de água e à melhoria das condições de tráfego e transporte.