Piloto potiguar morre em acidente de helicóptero em Caruaru
O jovem piloto era muito conhecido na região de Taipu, e a notícia de sua morte causou grande comoção.
Um grave acidente de helicóptero ocorrido na tarde desta segunda-feira (9) em Caruaru, Pernambuco, resultou na morte de Raildo Rodrigues, piloto potiguar de 27 anos, natural de Taipu, cidade a cerca de 55 km de Natal. A tragédia também vitimou André Gomes Ferreira, que, segundo informações, era o responsável por pilotar a aeronave no momento da queda.
O helicóptero caiu em uma área de mata no bairro Nina Liberato, e as primeiras imagens do local, registradas por populares, mostram a aeronave destruída e em chamas. Um vídeo de câmera de segurança próximo capturou o momento exato do impacto. O sobrevivente, um terceiro ocupante da aeronave, foi resgatado com queimaduras graves e levado para um hospital particular da cidade, onde recebe atendimento médico.
Corpo de Bombeiros e equipes de resgate, incluindo Samu e as polícias Militar e Civil, foram imediatamente acionados para a área do acidente. Segundo o major do Corpo de Bombeiros, as chamas demoraram cerca de 20 minutos para serem controladas, devido ao combustível da aeronave, o que obrigou a criação de uma área de isolamento.
A confirmação da morte de Raildo Rodrigues foi feita por um de seus irmãos ao programa RN1 da Inter TV Cabugi. O jovem piloto era muito conhecido na região de Taipu, e a notícia de sua morte causou grande comoção. Nas redes sociais, o prefeito da cidade, Ariosvaldo Bandeira Júnior (PSD), popularmente chamado de Louvado, prestou uma homenagem a Raildo.
“Recebi com imensa tristeza a notícia do trágico acidente aéreo ocorrido na zona rural de Caruaru (PE), que vitimou ao menos duas pessoas, entre elas o jovem piloto Raildo Rodrigues, natural de Taipu. Envio toda a minha solidariedade aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte os corações de todos neste momento difícil“, declarou o prefeito.
Os familiares de Raildo também confirmaram que foram informados sobre o acidente pelo proprietário da aeronave, que prestou suas condolências à família. O caso segue sob investigação para determinar as causas da queda, e as autoridades devem divulgar mais detalhes à medida que as apurações avancem.