Mutirão de reconhecimento de paternidade inicia agendamentos no RN
Iniciativa é importante para muitos cidadãos que buscam regularizar sua situação familiar e obter todos os direitos decorrentes do reconhecimento de paternidade ou maternidade, sejam eles biológicos ou socioafetivos.
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) abriu os agendamentos para a terceira edição do projeto “Meu Pai tem Nome”, programado para ocorrer em 17 de agosto em Natal e Mossoró. Este projeto visa promover o reconhecimento de paternidade e maternidade biológica ou socioafetiva.
O projeto “Meu Pai tem Nome” é uma iniciativa do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE) e ocorre simultaneamente em todos os estados brasileiros. No Rio Grande do Norte, a ação é coordenada pelo Núcleo de Tratamento Extrajudicial de Conflitos (NUTEC) da DPERN.
As inscrições são online e os interessados podem realizar o agendamento até 9 de agosto pelo site oficial: clique aqui.
Atendimento em Natal:
- Data: 17/08
- Local: Partage Norte Shopping – Av. Dr. João Medeiros Filho, 2395 – Potengi
- Hora: 10h às 16h
Atendimento em Mossoró:
- Data: 17/08
- Local: Sede da DPERN – Rua Francisco Peregrino 418
- Hora: 8h às 12h
Para facilitar o acesso à justiça e garantir o direito ao reconhecimento paterno, a DPERN intensifica seus esforços com essa ação anual, que já se tornou um marco na defesa dos direitos familiares. O mutirão oferece uma oportunidade para que pais e mães formalizem juridicamente seus vínculos com os filhos, promovendo a inclusão social e o fortalecimento das relações familiares.