Tendência

Governo do RN vai convocar mais de 400 servidores efetivos para a Sesap

Os novos servidores, que participaram do concurso público realizado em 2018, irão substituir os atuais contratados temporários em hospitais e unidades de referência.

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou, nesta quarta-feira (24), a assinatura do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), autorizando a convocação de 472 novos servidores efetivos para a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Com a homologação do TAG pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), serão convocados 350 enfermeiros, 121 fisioterapeutas e um técnico em laboratório.

A medida é resultado de um esforço conjunto entre a Sesap e a Secretaria de Estado da Administração, que trabalharam para obter uma decisão favorável junto à Justiça Federal. “Esta convocação é um passo importante para fortalecer o serviço da rede estadual de saúde pública“, afirmou o governo.

Os novos servidores, que participaram do concurso público realizado em 2018, irão substituir os atuais contratados temporários em hospitais e unidades de referência. No entanto, parte desses contratos temporários será mantida até meados de 2025, quando está planejada a convocação de servidores de um novo concurso público para a Sesap (número de vagas ainda será definido).

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

Comissão de Saúde aprova prorrogação de prazo de concurso público da Sesap

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) aprovou recentemente um projeto que visa prorrogar o prazo de expiração do concurso público da Sesap. De autoria da deputada Cristiane Dantas (SDD), o projeto foi aprovado por unanimidade e agora segue para os trâmites legislativos regulares.

O projeto propõe estender por mais um ano a validade do concurso, que expira em setembro deste ano. Segundo Cristiane Dantas, “os custos de um concurso são altos para os cofres públicos, e os concursados aptos preencherão vagas que hoje estão sendo ocupadas por contratos temporários, gerando assim uma economia ao Poder Público em razão da dispensa da necessidade de terceirização desses profissionais”.

O deputado Galeno Torquato (PSDB), relator da matéria, também se posicionou favorável à proposta, destacando as razões econômicas e de eficiência apresentadas.

O último concurso realizado pela Sesap, organizado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ofereceu 404 vagas, com provas aplicadas em março de 2018. O certame atraiu 23.388 candidatos, com remunerações variando entre R$ 1.030,26 e R$ 4.081,49.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.