Homem que matou taxista e sequestrou mulher em academia de Natal é condenado a 44 anos de prisão
Crimes foram cometidos em Natal, no dia 24 de maio do ano passado. Marcos Suarison Santos da Silva está preso e não terá o direito de recorrer da sentença em liberdade.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) conseguiu a condenação de Marcos Suarison Santos da Silva, sentenciado a 44 anos, três meses e seis dias de prisão em regime fechado, além de 67 dias-multa. Ele foi condenado pelos crimes de latrocínio, roubo com uso de arma de fogo, sequestro e disparo de arma de fogo.
Os delitos ocorreram em Natal, em 24 de maio de 2023, quando Marcos cometeu uma série de roubos, invadiu uma academia, fez uma mulher refém, matou um taxista e feriu outras pessoas.
Na data dos crimes, Marcos Suarison roubou um veículo, um celular e uma carteira, utilizando violência extrema que culminou na morte do taxista Manoel Barbosa. Após disparar contra a vítima, o condenado tentou render um manobrista em uma academia no bairro Tirol, mas o funcionário conseguiu se abrigar no estabelecimento.
Dentro da academia, Marcos disparou uma arma de fogo, ferindo um educador físico. Ele então saiu do local com uma aluna, identificada como Araújo Guedes, como refém.
Reconstituição dos acontecimentos
O episódio teve início na Zona Norte de Natal. De acordo com a polícia, o criminoso entrou no carro do taxista com destino à Zona Sul. Na Avenida Prudente de Morais, ele anunciou o assalto. O motorista Manoel Bezerra reagiu e foi baleado na perna e no abdômen. Ele recebeu atendimento do Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
O som dos tiros que atingiram Manoel gerou pânico em clientes de uma unidade da academia Smart Fit, que se abrigaram dentro do estabelecimento. Em meio à confusão, Marcos Suarison deixou o carro, entrou na academia e disparou novamente, ferindo um instrutor que precisou de hospitalização.
Dentro da academia, o criminoso ordenou que todos se abaixassem. Ao sair, ele rendeu uma mulher, levando-a como refém. Juntos, voltaram para o carro de Manoel Bezerra, com Marcos ordenando que a mulher dirigisse em direção à Zona Norte de Natal.
Fuga e captura
Câmeras de segurança registraram o momento em que a refém foi levada, segurada pelo pescoço e com uma arma apontada para sua cabeça. Menos de uma hora depois, ela foi abandonada no bairro Potengi, Zona Norte, próximo ao colégio Hipócrates, junto com o carro. O criminoso fugiu a pé, sendo localizado no dia seguinte em Mossoró.
Marcos Suarison Santos da Silva já está cumprindo pena no presídio Rogério Coutinho Madruga, no Complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e não tem o direito de recorrer da sentença em liberdade.