Vazamento em adutora interrompe abastecimento para 30 municípios do RN
Após conclusão do serviço, o sistema será religado, e o abastecimento de água deve ser normalizado em um prazo de até 48 horas em todas as cidades afetadas.
Um vazamento na Adutora Monsenhor Expedito foi identificado na manhã deste sábado (13), no trecho entre as cidades de Monte Alegre e Boa Saúde. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está trabalhando na resolução do problema para restabelecer o abastecimento de água.
Para realizar os reparos necessários, o abastecimento foi interrompido para os 30 municípios atendidos por essa adutora. As cidades afetadas são: Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa D’anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairi, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo e Tangará.
De acordo com a Caern, os trabalhos de reparo deverão ser concluídos até o final da noite deste sábado (13). Após a conclusão, o sistema será religado, e o abastecimento de água deve ser normalizado em um prazo de até 48 horas em todas as cidades afetadas.
A estatal solicita a compreensão dos moradores e orienta para o uso consciente da água disponível durante esse período de interrupção. “Estamos trabalhando com a maior rapidez possível para minimizar os impactos e garantir que o abastecimento seja retomado o mais breve“, afirmou em nota a Caern.
A Adutora Monsenhor Expedito é uma das principais estruturas de abastecimento da região, responsável por levar água a diversos municípios do Rio Grande do Norte.