Radar de 50 km/h na Avenida Lima e Silva começa a multar a partir de julho
De acordo com a STTU, a fiscalização eletrônica será uma ferramenta eficaz para promover "o respeito às leis de trânsito".
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) anunciou que o radar localizado na avenida Lima e Silva, próximo ao túnel da avenida Prudente de Morais, começará a multar motoristas a partir do dia 1º de julho. O equipamento determina a velocidade máxima de 50 km/h.
Segundo a STTU, o radar foi instalado há cerca de um ano, mas até agora funcionava apenas para a contagem de veículos. “A sinalização necessária para a ativação da fiscalização foi colocada“, informou a secretaria. A ativação do radar faz parte das medidas para aumentar a segurança viária e reduzir acidentes na região, afirma a secretaria.
A avenida Lima e Silva é uma via de grande movimento, com aproximadamente 44 mil veículos circulando diariamente. “A STTU alerta os motoristas sobre a importância de respeitar os limites de velocidade indicados nas placas de sinalização“, completou a pasta. O objetivo é garantir maior segurança tanto para motoristas quanto para pedestres que transitam pelo local.
Ainda de acordo com a STTU, a fiscalização eletrônica é uma ferramenta eficaz para promover o respeito às leis de trânsito. “Estamos trabalhando para melhorar a segurança nas vias urbanas. A obediência aos limites de velocidade é fundamental para a prevenção de acidentes“, enfatizou a secretaria.
Os motoristas que excederem o limite de 50 km/h estarão sujeitos a multas, que variam de acordo com a gravidade da infração. Além das penalidades financeiras, os infratores também podem acumular pontos na carteira de habilitação, o que pode resultar na suspensão do direito de dirigir, caso atinja o limite permitido pela legislação de trânsito.