DER conclui fechamento de cratera e libera Avenida Olavo Montenegro
Departamento ainda atacou a Prefeitura e disparou: “os recorrentes problemas registrados na avenida Olavo Montenegro são consequência da falta de investimento municipal na infraestrutura do bairro”.
O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN) finalizou, na noite desta segunda-feira (17), os trabalhos de fechamento da cratera na Avenida Olavo Montenegro, em Nova Parnamirim. Com a conclusão das obras, o trânsito no local foi liberado.
Em comunicado oficial, o DER-RN informou que a partir desta terça-feira (18) será iniciada a segunda fase dos reparos na área, devido aos danos causados à galeria de drenagem da rodovia. Para a execução desta nova etapa, haverá uma interdição parcial da via.
Segundo a nota do DER-RN, “as galerias estão obstruídas por entulho e terra provenientes das ruas próximas à avenida Olavo Montenegro, que são de responsabilidade da Prefeitura de Parnamirim, e estão desprovidas de rede de drenagem e pavimentação. Para realizar essa etapa do serviço, o DER manterá três faixas liberadas ao tráfego, com um pequeno trecho da quarta faixa sendo interditado. Este serviço será iniciado após o horário de pico na avenida Olavo Montenegro”.
Para minimizar os impactos no trânsito e auxiliar os motoristas, o DER-RN e a Polícia Estadual de Trânsito estarão presentes durante toda a execução do serviço.
O departamento também ressaltou a necessidade de a Prefeitura de Parnamirim adotar medidas urgentes para a drenagem e pavimentação das ruas do bairro. Caso essas providências não sejam tomadas, o problema poderá voltar, causando mais transtornos para a população local. “Os recorrentes problemas registrados na avenida Olavo Montenegro são consequência da falta de investimento municipal na infraestrutura do bairro”, concluiu a nota.
Essa situação sublinha a importância de um planejamento urbano adequado e investimentos contínuos em infraestrutura para evitar transtornos recorrentes e garantir a segurança e fluidez no trânsito da região.