Estátua de Nossa Senhora de Fátima será erguida com 35 metros na zona Norte de Natal
O complexo será erguido na área da paróquia do bairro Pajuçara e terá um investimento que supera R$ 5 milhões.
O projeto para a construção do Complexo de Adoração à Nossa Senhora de Fátima avança com a oficialização do escultor pernambucano, Ranilson Vieira Barbosa, encarregado da criação e instalação da estátua da santa. O complexo será erguido na área da paróquia do bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal, e visa tornar-se um importante polo de turismo religioso na região.
“É um projeto muito importante que vai trazer divisas para Natal, incrementar o turismo religioso e, por consequência, a geração de emprego e renda, uma das prioridades da nossa gestão. Por tudo isso, é uma obra fundamental para qualquer gestor e cidadão natalense que quer ver a cidade progredir, caminhar em direção ao futuro”, destaca o prefeito Álvaro Dias.
A coordenação do projeto ficará a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com a escolha do escultor publicada no Diário Oficial do Município. O investimento no projeto supera R$ 5 milhões. A imagem da santa terá uma altura de 35 metros, além de uma base de 8 metros.
O planejamento faz parte da estratégia de desenvolvimento do turismo em Natal, que já inclui a requalificação das praias urbanas, o Complexo Turístico da Redinha e o Mirante da Pedra do Rosário.
“Esta é também uma forma de ampliar o potencial turístico de Natal, deixando de ser um destino apenas de sol e mar e passando a ter outras alternativas, como o turismo religioso e também o cultural, com os investimentos que fizemos e estamos fazendo no Centro Histórico da cidade“, acrescentou Álvaro Dias.
O Complexo de Adoração à Nossa Senhora de Fátima incluirá uma praça em forma do Espírito Santo, dedicada aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, um anfiteatro para pequenas apresentações, e um prédio administrativo que oferecerá cursos de formação para crianças. A construção contará ainda com uma réplica da Capelinha das Aparições, com as mesmas dimensões da original no Santuário de Fátima, em Portugal, além de um vitral de 13 metros, um espelho d’água e a imagem do Anjo simbolizando as aparições de Nossa Senhora de Fátima. Estas obras são de responsabilidade da Arquidiocese de Natal, enquanto a estátua ficará a cargo do Município.