Tendência

CBTU anuncia construção de quatro novas estações em Natal

Edital de licitação deverá ser lançado no próximo sábado (25) na capital potiguar. Estruturas serão construídas nas Zonas Oeste e Norte da cidade.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciou a construção de quatro novas estações de trem em Natal. O lançamento do edital de licitação para as obras está marcado para o próximo sábado (25).

De acordo com a estatal, as novas estações atenderão aos veículos leves sobre trilhos (VLTs) e serão localizadas em diferentes pontos estratégicos da cidade.

As estações previstas são:

  • Capitão-Mor Gouveia, no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste;
  • Baraúnas, no bairro das Quintas, Zona Oeste;
  • João Medeiros, no bairro Potengi, Zona Norte;
  • Soledade, no bairro de mesmo nome, Zona Norte.

O superintendente da CBTU Natal, João Maria Cavalcanti, destacou a importância do projeto, mencionando que “a partir desse investimento, a mobilidade urbana da Região Metropolitana de Natal receberá melhorias para os mais de 8 mil usuários transportados todos os dias“. O orçamento destinado para a obra é de R$ 8 milhões, provenientes de uma emenda parlamentar da deputada federal Natália Bonavides.

ENTRE NO CANAL DO PORTAL N10 NO WHASTAPP

O impacto esperado com a construção dessas novas estações inclui a redução do tempo de viagem e maior acessibilidade para os moradores das regiões atendidas. A expectativa é que a melhoria na infraestrutura ferroviária também incentive o uso do transporte público, contribuindo para a diminuição do tráfego nas vias urbanas e promovendo um deslocamento mais sustentável.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.