Esquema de rifas de armas é desarticulado no interior do RN
Em operação conjunta com o Exército, a Polícia Civil do RN desmantelou esquema de rifas ilegais, onde armas eram enviadas pelos Correios para diversos estados brasileiros.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), realizou uma operação que desarticulou um esquema de comércio ilegal de armas e munições. A ação, executada em parceria com o Exército Brasileiro, buscou combater a venda clandestina de armamentos, resultando na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de um significativo arsenal nos municípios de Tangará e Angicos.
Durante a operação, efetuada nesta quinta-feira (29), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, culminando na captura de quatro armas, além de munições e insumos utilizados na fabricação de projéteis. Essa apreensão foi possível graças à interceptação de duas espingardas pelos Correios, que levou as autoridades a descobrirem um esquema em que os envolvidos promoviam rifas de armas e enviavam os itens rifados para diferentes estados brasileiros, como Pernambuco, Bahia, Espírito Santo e Ceará.
Segundo informações da DEICOR, as investigações apontaram que o grupo criminoso utilizava o serviço postal para distribuir as armas e insumos, movimentando um mercado clandestino que se estendia por diversas regiões do país. Os itens rifados, após o sorteio, eram enviados diretamente aos vencedores, ocultando a ilegalidade por meio do sistema de entregas.
O suspeito detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Enquanto isso, as investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar outros integrantes da organização criminosa. A Polícia Civil reforça a importância da participação popular e solicita que qualquer informação relevante seja repassada de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.