Em Parnamirim, Bolsonaro pede votos para Salatiel e chama Lula de ‘picareta’
Durante comício, ex-presidente afirmou que em locais onde o PT não possui representação, a qualidade de vida tende a ser melhor.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Parnamirim na tarde desta sexta-feira (16), marcando presença em uma série de eventos no Rio Grande do Norte. Conhecido por sua forte base de apoio na cidade, onde obteve a maioria dos votos durante as eleições de 2022, Bolsonaro aproveitou a ocasião para declarar seu apoio à candidatura de Salatiel de Souza.
Antes de chegar a Parnamirim, Bolsonaro já havia participado de atividades na Redinha, na zona Norte de Natal, e no Centro de Extremoz, mas não concedeu entrevistas à imprensa.
Apoiadores e discursos acirrados
Em Parnamirim, Bolsonaro chegou numa picape acenando para os eleitores. Estava acompanhado de figuras políticas influentes, como o senador Rogério Marinho (PL-RN) e os deputados estaduais Coronel Azevedo, Tomba Farias, Taveira Junior, além dos representantes da bancada federal General Girão e Sargento Gonçalves.
Durante seu discurso, Bolsonaro relembrou os desafios enfrentados durante sua presidência e destacou a criação do Pix como uma “paulada nos banqueiros”. Ele aproveitou para criticar duramente o atual presidente Lula, afirmando que “onde tem PT tem tudo de ruim”, ressaltando que o partido não possui representação na Câmara de Vereadores de Parnamirim.
Bolsonaro questionou a qualidade de vida em cidades governadas pelo PT, citando que nos estados mais desenvolvidos, como Santa Catarina, o partido nunca teve governadores. “Quer saber se uma cidade presta? Veja quantos vereadores tem lá. Quanto menos melhor. Aqui é zero. O PT não tem vez em Parnamirim”, declarou, reiterando sua crítica ao domínio petista na região Nordeste.
Bolsonaro não poupou críticas ao seu sucessor, Lula, e fez questão de se comparar a ele. “Sou recebido muito bem, graças a Deus. Já o picareta que está na Presidência da República não consegue sequer tomar uma caninha 51 na esquina que é hostilizado pela população”, disse.
Apoio a Salatiel de Souza
O ex-presidente aproveitou o palco montado no bairro da Cohabinal para pedir votos para Salatiel de Souza. “O nosso Salatiel é o nosso candidato. Ser patriota apenas em época de eleição é muito fácil. Não queremos gente que, durante a campanha, use o verde e amarelo e, depois, bote uma vermelha e uma foice e martelo no peito e saia por aí”, afirmou Bolsonaro, destacando a importância de manter a direita e os conservadores no poder.
Ele ainda agradeceu ao público presente e reforçou o pedido de apoio: “Parnamirim, muito obrigado a todos vocês. Mais uma vez, eu peço o seu voto, seu apoio para o nosso candidato, que estará conosco para que a direita e os conservadores voltem ao poder e o nosso Brasil continuar na trilha de sucesso”.
A visita de Bolsonaro ao Rio Grande do Norte continuou nesta sexta-feira com compromissos em cidades vizinhas como Macaíba e Santa Maria. De lá, ele seguiu para Mossoró, onde deve reforçar seu apoio a outras candidaturas do PL. A agenda do ex-presidente se estende até o sábado (17), quando ele participará de eventos em Fortaleza.